sexta-feira, 10 janeiro, 2025
27.3 C
Rio Branco

Estado realiza atendimentos psicológico, jurídico e de assistência social para mulheres em Epitaciolândia e Brasileia

Agencia.ac.gov

A Secretaria de Estado da Mulher (Semulher), por meio do Centro Especializado de Atendimento à Mulher do Alto Acre (CEAMAA), realizou atendimentos psicológicos, jurídicos e de assistência social, com o Ônibus Lilás, para as mulheres de Epitaciolândia, na Feira Livre Municipal Walter Fernandes Farias, e de Brasileia, em frente a Organização em Centros de Atendimento (OCA), na quinta-feira, 21, e nesta sexta-feira, 22.

Secretaria da Mulher realiza atendimentos psicológicos, jurídicos e de assistência social para mulheres do Alto Acre. Foto: Rebeca Martins/Semulher

Além do acolhimento psicológico, orientação jurídica e os serviços de assistência social, a equipe multidisciplinar realizou a entrega de material informativo, juntamente às abordagens educativas, explicando os tipos de violência e ressaltando onde as mulheres podem procurar ajuda, com os canais de denúncia.

Equipe multidisciplinar realizou entrega de material informativo, juntamente às abordagens educativas em Epitaciolândia e Brasileia. Foto: Rebeca Martins/Semulher

“Nós abordamos e explicamos, inclusive, que essas mulheres podem procurar a Secretaria da Mulher. Existe uma unidade aqui no Alto Acre, atuante, em que nós visitamos as escolas, estabelecimentos, fazemos abordagens em locais de grande movimentação, promovemos eventos, tudo para que as mulheres saibam que podem contar conosco, que elas estão protegidas e assistidas, e a Semulher está presente também no interior”, destacou a coordenadora do CEAMAA, Elizabeth Araújo.

“Abordamos e explicamos, inclusive, que essas mulheres podem procurar a Secretaria da Mulher”, disse a coordenadora do CEAMAA, Elizabeth Araújo. Foto: Rebeca Martins/Semulher

Alessandra Oliveira, de 24 anos, foi uma das mulheres atendidas pelo Ônibus Lilás. “Meu atendimento foi muito bom. Eu achei bem legal principalmente pra mim, porque eu estava precisando, mas não estava conseguindo ir até alguém pra conversar e explicar minhas questões”, disse.

Ação será realizada durante os 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher. Foto: Rebeca Martins/Semulher

A ação será realizada durante os 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher, campanha em que a Secretaria da Mulher intensifica as atividades de conscientização e atendimentos para as mulheres do Acre, tanto na capital quanto no interior. A ação contou com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Educação e com a Patrulha Maria da Penha da Polícia Militar.

Mais Lidas

Últimas Notícias

Categorias populares

  • https://wms5.webradios.com.br:18904/8904
  • - ao vivo