quinta-feira, 14 novembro, 2024
25.3 C
Rio Branco

Estado discute políticas públicas voltadas para economia popular e solidária em conferência na próxima semana

Agencia.ac.gov

Discutir e planejar políticas públicas em prol dos empreendedores que participam da economia popular e solidária é a proposta de Conferência Estadual de Economia Solidária, promovida pelo governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Turismo e Empreendedorismo (Sete), na próxima segunda-feira, 18, às 8h, no auditório do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/AC), em Rio Branco.

O evento é realizado após a realização de etapas em municípios do interior do estado, nas regiões do Juruá, Alto Acre e Baixo Acre, e também conta com o apoio do governo federal, Prefeitura de Rio Branco e Sebrae/AC. Com acesso gratuito ao público, cerca de 200 pessoas são esperadas para o evento.

Imagem: divulgação/Sete

A diretora de Empreendedorismo da Sete, Bianca Muniz, explica que o objetivo do evento é fortalecer a economia solidária no estado e em nível nacional, levando em consideração as particularidades da região amazônica.

“A região amazônica apresenta desafios específicos, como longas distâncias, dificuldades de acesso, condições climáticas adversas e altos custos de produção, que precisam ser considerados nas políticas públicas. É fundamental que o Acre tenha representação na conferência nacional, para garantir que as necessidades da região sejam atendidas e que as políticas públicas sejam adequadas à realidade local”, destaca.

Feira da Economia Solidária reúne empreendedores de segmentos da alimentação, artesanato, produtos reciclados e jardinagem. Foto: Neto Lucena/Secom

Ainda segundo a gestora, 24 pessoas devem ser eleitas na etapa estadual, entre membros do poder público, empreendimentos locais e sociedade civil, para representar o estado na 4ª Conferência Nacional de Economia Popular e Solidária, em 2025.

“Na Conferência Estadual serão discutidas as propostas surgidas nas conferências municipais e serão eleitos os representantes que irão participar da Nacional, um espaço onde vão ser debatidas novas diretrizes de economia popular e solidária, sobre benefícios para os nossos empreendedores, considerando as contribuições de todos os estados”, detalha.

 

Mais Lidas

Seminário “Autogestão: centros automotivos” além da capital também chega ao interior do Acre

O projeto “Autogestão” expande suas fronteiras e chega ao...

Gretchen aparece sem curativos e rebate haters que a chamaram de “fofão”

Após realizar mais um procedimento estético no rosto, Gretchen...

Acre participa da instalação da Câmara Setorial dos Povos Indígenas do Consórcio da Amazônia Legal na COP29

Na quarta-feira, 13, durante a COP29, realizada em Baku,...

Viih Tube é internada na UTI três dias após dar à luz

Viih Tube foi internada às pressas na UTI da...

Viih Tube conta que o filho quase precisou ir para a UTI após o parto

Viih Tube compartilhou com os seguidores que seu filho,...

Últimas Notícias

Categorias populares

  • https://wms5.webradios.com.br:18904/8904
  • - ao vivo