quinta-feira, 26 dezembro, 2024
21.3 C
Rio Branco

Em votação apertada, CBDA define presidência para LA-2028

olimpiadatododia

A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) estará sob novo comando para ciclo de Los Angeles-2028. Nesta quinta-feira (7), Diego Albuquerque foi eleito para o cargo na sede da entidade, no Rio de Janeiro. A vitória no pleito foi apertada, com uma diferença de três votos para a chapa que tinha a medalhista olímpica Poliana Okimoto como vice.

Ao lado de Marcelo Falcão, agora vice-presidente, Diego Albuquerque integrou a chapa 1: Inovação, que recebeu 127 votos no pleito. A chapa 2, formada por Renato Cordani e Poliana Okimoto, recebeu 124 votos. Após a apuração, Diego falou sobre a expectativa de comandar a CBDA pelos próximos quatro anos.

“Foi uma disputa muito bonita para as duas chapas. Foi bem disputado. Estamos agora com esse desafio muito grande. A palavra de ordem agora é união. Vamos nos unir para reerguer a entidade. Vamos ter muito trabalho, mas temos muita gente boa para trabalhar em prol dos esportes aquáticos do Brasil”, disse o novo mandatário.

Bahia e Pernambuco

Presidente da Federação Baiana de Desportos Aquáticos nos últimos oito anos, Diego Albuquerque tem formação em Gestão Pública Esportiva pela Universidade da Bahia. Ele também concluiu o Curso Avançado de Gestão Esportiva do Comitê Olímpico do Brasil.

“A CBDA é gigante e, com muito trabalho, vamos trazer de volta ao lugar que ela merece. Com planejamento e dedicação, as coisas vão se tornar mais fáceis. Vai ser trabalhoso, mas temos muito a entregar. Com inovação, com criatividade, disciplina, vamos colocar a CBDA no patamar que ela merece”, falou.

Diego terá como vice-presidente, Marcelo Falcão. Árbitro olímpico e ex-presidente da Federação Aquática Pernambucana. Marcelo espera repetir o trabalho realizado em Pernambuco na CBDA. “O pensamento sempre de procurar fazer o melhor. Tudo que fazemos com amor, dá certo. Quero agradecer a confiança de Diego e vamos trabalhar para entregar o máximo para os esportes aquáticos do Brasil”, explicou.

 

Mais Lidas

“O preconceito é algo anticultural, por excelência”, diz artista plástico brasileiro

Em entrevista ao Podcast ONU News, Jaime Lauriano fala...

Acnur: Metade dos refugiados que retornaram para a Síria saiu da Turquia

Agência da ONU restabeleceu presença nas fronteiras e monitoramento...

Investigação da ONU revela detalhes do massacre de 207 pessoas no Haiti

Relatório indica que execuções realizadas pela gangue Wharf Jérémie...

Relatora da ONU destaca lições do julgamento do caso Gisèle Pelicot na França

Sobrevivente de estupro em massa obteve justiça após ter...

“Assassino por Acaso” ganha trailer

A Diamond Films divulgou o trailer oficial de ASSASSINO POR...

Últimas Notícias

Categorias populares

  • https://wms5.webradios.com.br:18904/8904
  • - ao vivo