Datena é demitido da Band após mais de 20 anos: ‘Comum acordo’

José Luiz Datena, apó perder as eleções municipais, está oficialmente demitido da Band. Por mais de 20 anos, ele trabalhou na emissor, fiando muito marcado pelo posto de comandante do “Brasil Urgente”, uma das atrações de maior audiência da tarde sob sua apresetação, e que falava de notícias sobre São Paulo.

“Em comum acordo, Band e o apresentador José Luiz Datena encerram o contrato. Datena comandou com sucesso e grande audiência durante anos o programa ‘Brasil Urgente’, assim como participou brilhantemente de coberturas esportivas e programas de entretenimento”, declarou o comunicado oficial da Band sobre Datena estar demitido.

“A Band reforça o enorme carinho por Datena e os laços de amizade com o profissional, que tem uma trajetória de enorme êxito no Grupo Bandeirantes há mais de 20 anos”, completou o texto, em suma.

Futuro no entretenimento da Band?

Em outubro, a Band emitiu um comunicado a respeito do futuro de Datena na emissora. O jornalista havia se ausentado para disputar a Prefeitura de São Paulo. De acordo com a emissora na época, Datena só voltará para a TV em 2025 e com um outro formato de programa. Leia:

“A Band tem um enorme carinho pelo apresentador José Luiz Datena e reforça os laços de amizade com o profissional, que tem uma trajetória de enorme êxito no Grupo Bandeirantes há mais de 20 anos.

Em comum acordo, o comunicador deixa a apresentação do Brasil Urgente, atração que comandou com maestria e grande audiência e que agora segue com seu filho Joel Datena. Para 2025, a emissora já discute com José Luiz Datena a criação de projetos no entretenimento, área em que já atuou com sucesso”.

Datena sempre manifestou o desejo de migrar para atrações menos centradas em temas de violência e mais voltadas ao entretenimento. Johnny Saad já confirmou que ele terá espaço em produções leves, seguindo o modelo de programas anteriores como Quem Fica em Pé? e No Coração do Brasil, ambos bem recebidos pelo público.

Com a saída de Datena do Brasil Urgente, seu filho, Joel Datena, seguirá no comando do programa, com contrato renovado até 2027. Joel mantém a audiência de 3 pontos na Grande São Paulo, equivalentes a cerca de 191 mil telespectadores por ponto, mostrando-se uma aposta consistente para a Band.