Com seios gigantes por condição rara, jovem faz cirurgia e retira 10kg de mama

Um crescimento anormal e acelerado dos seios fez a estudante de pedagogia Thaynara Marcondes, 21 anos, se privar de uma vida normal. Diagnosticada com gigantomastia, os seios da jovem chegaram a pesar 5kg cada um, ou seja, 10kg. O caso foi tratado em cirurgia e o antes e depois impressionaram a web.

Thaynara é da cidade de Mandirituba, em Curitiba. Ao g1, ela conta que a tia que começou a notar a diferença de tamanho. “Ela [tia] falou que meus peitos estavam muito grandes, mas eu nunca dei bola. Aí quando eu comecei a sair na rua, todo mundo começou a me olhar, apontar, então comecei a me preocupar e fui procurar ajuda”, disse.

Veja as fotos

Thaynara Marcondes, antes e depoisInstagram/Montagem
Thaynara Marcondes faz cirurgia para redução das mamasInstagram
Jovem sofria com gigantomastiaReprodução
Os seios da jovem chegaram a pesar 5kg cada umReprodução

A jovem descobriu a doença em fevereiro e estima que seus seios cresceram 1 quilo por mês, até outubro, mês em que fez a cirurgia. Ela ainda relata que sempre usou o tamanho M, mas pouco tempo depois, passou a usar os maiores números disponíveis no mercado mas, novamente, elas passaram a não servir e ela precisou recorrer a roupas sob medida.

Um único sutiã tamanho 54 não era o suficiente para comportar o tamanho. Mesmo sendo o maior tamanho disponível, metade dos seus seios ficam pra fora da peça.

Ela ainda relata que o crescimento trouxe dores intensas nas costas, ombros e pescoço e dificuldade de realizar tarefas cotidianas. Em seu trabalho como professora de educação infantil, ela relata que não conseguia mais pegar bebês no colo devido ao tamanho dos seios.

“Não conseguia mais nem usar sutiã. Coloquei as roupas tudo dentro de uma bolsa, porque não cabiam mais em mim. Um dia provei oito camisetas e nenhuma serviu. Acabei surtando”. Desconforto para dormir e falta de ar faziam parte da rotina da pedagoga.

Depois de ser descartada a possibilidade de ser um câncer, os médicos consultados por Thaynara não conseguiram achar a causa do crescimento anormal do tecido mamário da jovem. No entanto, isso não foi empecilho para que a cirurgia fosse feita. O procedimento custou R$40 mil e durou 13h. Foram retirados o total de 10 quilos de mama.

O cirurgião plástico responsável pela cirurgia, Dayson Luiz Nicolau dos Santos, explicou que muitas condições podem desencadear a gigantomastia, como obesidade, distúrbios hormonais, diabetes, problemas endócrinos, uso de medicamentos específicos, entre outros. O procedimento feito foi a “Técnica de Torek”, uma amputação das mamas.

Ainda ao g1, o especialista esclareceu que, por não ter as causas completamente elucidadas, há possibilidade de voltar a crescer: “Como não foi elucidado ainda o diagnóstico, estamos aguardando uns exames ainda. A gente, a princípio deixou ela ciente que pode existir essa possibilidade de voltar a crescer, não do jeito que foi, mas como ela é jovem ainda, existe essa possibilidade”.