quinta-feira, 14 novembro, 2024
29.3 C
Rio Branco

Cirurgião plástico leva experiência do Acre ao 60º Congresso Brasileiro de Cirurgia Plástica

agencia.ac.gov

O cirurgião plástico Felipe Queiroga, que integra a equipe do Programa de Reabilitação e Assistência aos Fissurados da Face (Praff), da Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre), fez história nesta semana ao representar não apenas o Acre, mas a região Norte, no 60º Congresso Brasileiro de Cirurgia Plástica, que ocorre em João Pessoa (PB).

Evento ocorre de 30 de outubro a 2 de novembro em João Pessoa (PB). Foto: cedida

O evento, que começou no dia 30 de outubro, vai até o domingo, 2 de novembro, e representa um espaço fundamental para a atualização e troca de conhecimentos entre profissionais da área. A cirurgia plástica, que abrange tanto aspectos estéticos quanto reconstrutivos, continua a evoluir rapidamente, e eventos como este são fundamentais para que os cirurgiões se mantenham informados sobre as últimas técnicas, inovações tecnológicas e práticas seguras. Para tanto, participam do congresso tanto profissionais do Brasil quanto de outros países.

“O congresso traz temas de diversas especialidades, desde a parte estética às várias áreas de atuação da cirurgia plástica reparadora. O ponto alto pra mim foi o encontro Workshop Simulare, com o Dr. David Fisher, um dos principais cirurgiões plásticos do mundo de fissuras craniomaxilofaciais, inventor de uma técnica muito famosa e consagrada atualmente, que é uma técnica que eu, inclusive, utilizo nos meus pacientes de fissuras faciais na Fundhacre”, explicou Felipe Queiroga.

O cirurgião plástico do Acre, Felipe Queiroga, ao lado de David Fisher, cirurgião plástico reconhecido internacionalmente por sua experiência em cirurgias pediátricas, especialmente na correção de fissuras labiopalatinas. Foto: cedida

O cirurgião plástico Felipe Queiroga reforça que outro ponto importante é a oportunidade de networking que o congresso proporciona. “Eu conheci o David Fisher. A gente conversou, falei da minha experiência na Amazônia Ocidental (…). O assistente do Dr. Fisher foi o professor doutor Nivaldo Alonso, que foi meu chefe no Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo, onde fiz minha especialização nesta área. Pra mim é algo histórico, que vai ficar marcado, porque nem todo mundo tem a oportunidade de conhecer de perto um dos ‘papas’ da cirurgia plástica craniofacial. Então, representar o Acre, a região Norte e o Praff foi uma experiência única”, frisou o cirurgião, que não apenas conheceu o autor da técnica que utiliza, como pôde compartilhar a experiência do Acre no Praff.

O Praff é uma iniciativa do governo do Estado, em parceria com a ONG Smile Train e oferece tratamento completo e multidisciplinar para pacientes de todas as idades que necessitam de correções cirúrgicas e terapias relacionadas às fissuras labiais e palatais.

 

Mais Lidas

Gretchen aparece sem curativos e rebate haters que a chamaram de “fofão”

Após realizar mais um procedimento estético no rosto, Gretchen...

Acre participa da instalação da Câmara Setorial dos Povos Indígenas do Consórcio da Amazônia Legal na COP29

Na quarta-feira, 13, durante a COP29, realizada em Baku,...

Viih Tube é internada na UTI três dias após dar à luz

Viih Tube foi internada às pressas na UTI da...

Viih Tube conta que o filho quase precisou ir para a UTI após o parto

Viih Tube compartilhou com os seguidores que seu filho,...

Virgínia desabafa sobre a demora de Zé Felipe no banho

A influenciadora, que costuma postar uma foto com a...

Últimas Notícias

Categorias populares

  • https://wms5.webradios.com.br:18904/8904
  • - ao vivo