quinta-feira, 14 novembro, 2024
29.3 C
Rio Branco

Botafogo empata com Cuiabá no Nilton Santos e vê vantagem na liderança diminuir

rjnewsnoticias

O Botafogo tentou de tudo, mas não conseguiu tirar o zero do placar. O Alvinegro empatou em 0 a 0 com o Cuiabá, neste sábado (9), no Nilton Santos, pela 33ª rodada do Brasileirão, e viu a vantagem na liderança diminuir em relação ao vice-líder Palmeiras. O Glorioso finalizou quase 30 vezes e acertou até bola na trave, mas não era dia.

Com o empate, o Botafogo chegou aos 68 pontos e vê a vantagem para o vice-líder Palmeiras cair para quatro pontos. Já o Cuiabá, por sua vez, é o penúltimo colocado com 29. O Alvinegro volta a campo no próximo dia 20, às 21h30 (de Brasília), contra o Atlético-MG, fora de casa, pela 34ª rodada, enquanto o Dourado recebe o Flamengo, no mesmo dia, às 19h, na Arena Pantanal.
O Botafogo teve mais volume, mas não teve vida fácil no primeiro tempo. O Cuiabá adotou uma postura defensiva e conseguiu esfriar o ritmo alvinegro com paralisações ou demora para repor a bola em jogo. Mesmo assim, o Glorioso criou boas oportunidades, como uma finalização de Thiago Almada defendida por Walter ou a bola na trave de Marlon Freitas no último lance da primeira etapa.
O panorama não mudou na etapa final. O jogo seguiu como treino de ataque contra defesa, mas o Botafogo teve uma postura mais agressiva e finalizou mais vezes. Porém, a bola se recusava a entrar. Artur Jorge foi para o tudo ou nada na reta final, e recorreu aos artilheiros Júnior Santos e Tiquinho. Mas a dificuldade persistiu. Júnior Santos teve a melhor chance, mas Marllon salvou em cima da linha e garantiu o empate.

Botafogo x Cuiabá

33ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 09/11/2024
Local: Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Botafogo: John; Vitinho (Eduardo), Bastos, Barboza e Alex Telles (Cuiabano); Gregore, Marlon Freitas, Savarino (Tiquinho Soares) e Thago Almada (Júnior Santos); Luiz Henrique e Igor Jesus. Técnico: Artur Jorge
Cuiabá: Walter; Matheus Alexandre, Marllon e Bruno Alves; Railan (Jadson), Filipe Augusto (Gabriel), Denilson (Lucas Fernandes) e Ramon; Derik Lacerda (Jonathan Cafu), Clayson (Lucas Mineiro) e Isidro Pitta. Técnico: Bernardo Franco
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (Fifa-PE)

Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cuz (MS) e Schumacher Marques Gomes (PB)

VAR: Wagner Reway (Fifa-ES)
Gols: –
Cartões amarelos: Bruno Alves, Denilson, Ramon, Derik Lacerda e Gabriel (CUI)
Cartões vermelhos: –

Mais Lidas

Gretchen aparece sem curativos e rebate haters que a chamaram de “fofão”

Após realizar mais um procedimento estético no rosto, Gretchen...

Acre participa da instalação da Câmara Setorial dos Povos Indígenas do Consórcio da Amazônia Legal na COP29

Na quarta-feira, 13, durante a COP29, realizada em Baku,...

Viih Tube é internada na UTI três dias após dar à luz

Viih Tube foi internada às pressas na UTI da...

Viih Tube conta que o filho quase precisou ir para a UTI após o parto

Viih Tube compartilhou com os seguidores que seu filho,...

Virgínia desabafa sobre a demora de Zé Felipe no banho

A influenciadora, que costuma postar uma foto com a...

Últimas Notícias

Categorias populares

  • https://wms5.webradios.com.br:18904/8904
  • - ao vivo