Assistência Social e Direitos Humanos entrega doações para instituições de acolhimento no Acre

Desenvolvendo a parceria entre as instituições em prol da população, o governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH), realizou nesta quinta-feira, 14, a doação de itens domésticos, roupas, brinquedos e outros materiais para instituições filantrópicas e entidades.

Os itens são oriundos de uma cooperação com os Correios, que possibilitou o início da ação de doação para instituições de acolhimento como a Casa La Ester, o Lar dos Vicentinos, o Educandário Santa Margarida, o Projeto Vita, o Projeto Casa Esperança e o Abrigo de Imigrantes de Rio Branco.

Itens ajudarão diretamente pessoas em risco social. Foto: Carolina Torres/Secom.

A secretária em exercício da SEASDH, Amanda Vasconcelos, explica que a realização dessas ações representa o compromisso do governo do Acre e da secretária e vice-governadora Mailza Assis.

“É um momento de grande gratificação, pois marca a realização do nosso compromisso de fortalecer essas instituições, proporcionar dignidade às pessoas que dependem delas e apoiar suas rotinas e manutenção, incluindo vestimentas e outros aspectos essenciais”, disse a gestora.

Projeto Vita recebeu doações. Foto: Carolina Torres/Secom.

A coordenadora geral do Projeto Vita, Gele Assem, que trabalha com a população em situação de rua, destaca:

“A gente atua com as pessoas em situação de rua, que são pessoas em vulnerabilidade social e, graças a Deus, hoje a gente tem essa secretaria que está ajudando a gente. São pessoas muito carentes, que estão sozinhas, na rua, sofrendo, e que têm essa assistência com vários produtos, desde roupas, lanches, comida e muitas outras coisas. Estamos muito felizes e agradecidos por esse apoio da assistência social. Acreditamos que esse suporte continuará e somos muito gratos por isso”, relatou Gele.

Casa La Ester recebeu itens essenciais. Foto: Carolina Torres/Secom.

Além dessas entregas, a SEASDH também atua na inauguração de guarda-roupas sociais, uma iniciativa do projeto Vestuário Social, que já beneficiou três unidades de atendimento voltadas para pessoas em situação de vulnerabilidade e riscos que pretende inaugurar mais cinco unidades no estado, ampliando ainda mais o alcance dessa importante assistência.