Vini Jr., considerado um dos favoritos à Bola de Ouro de 2024, não marcará presença na cerimônia de premiação em Paris, nesta segunda-feira. A ausência do jogador brasileiro, segundo a rádio francesa RMC e o jornal espanhol Marca, reflete a informação de que ele não levará o troféu.
O prêmio deve ir para Rodri, do Manchester City, que foi destaque na conquista da Eurocopa com a seleção espanhola.
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
Além de Vini Jr., outros membros do Real Madrid, incluindo dirigentes e comissão técnica, também não comparecerão ao evento, contrariando as expectativas para o fim de semana.
O atacante brasileiro era apontado como um dos favoritos ao prêmio da revista France Football devido ao impacto em campo durante a temporada 2023/24. Representando o Real Madrid, ele foi fundamental nas conquistas da Supercopa da Espanha, da La Liga e da Liga dos Campeões.
O último jogador brasileiro que conquistou a Bola de Ouro foi Kaká, em 2007.
Rodri teve uma temporada de destaque com 50 jogos, 9 gols e 13 assistências, além do título na Eurocopa pela Espanha. Ele, que já afirmou publicamente o desejo de ver um espanhol vencedor, pode ter o resultado impulsionado por sua performance decisiva.
A escolha dos melhores jogadores e jogadoras do mundo é feita por jornalistas especializados dos 100 países mais bem colocados no ranking da Fifa, que classificam 10 jogadores entre 30 nomes definidos por membros da redação do “L’Équipe” e embaixadores da Uefa: Luís Figo no troféu masculino, e Nadine Kessler no feminino.
Os critérios principais são desempenho individual, conquistas com a equipe, caráter e jogo limpo.
O post Vini Jr. não viaja à premiação e não deve ser o ‘Melhor do Mundo’ apareceu primeiro em OFuxico.