O resultado deixa o Cruz-Maltino estacionado com 37 pontos na tabela de classificação. O jogo de volta pela semifinal da Copa do Brasil contra o Atlético-MG será disputado no sábado (19), em São Januário. Na ida, vitória do Galo por 2 a 1.
As ideias do Vasco eram bem claras: articulação com os meias, muita movimentação e busca por Vegetti. Na principal, o atacante se deslocou e abriu espaço para Coutinho entrar na área após lindo passe de Paulo Henrique. Na principal chance do Cruz-Maltino no primeiro tempo, o camisa 11 saiu cara a cara com Rafael e tocou para fora.
Sem trocas, o Vasco voltou para a segunda parte do confronto já sofrendo com nova confusão na zaga. Após escanteio para o time carioca, Sabino afastou e o quique da bola enganou João Victor, que passou direto. Lucas ficou com a bola e cruzou o gramado conduzindo. Maicon, mal no jogo, foi novamente batido com facilidade e o camisa sete invadiu a área para bater cruzado no canto direito e ampliar.
O Gigante da Colina teve chance para diminuir o marcador novamente com Coutinho, mas o meia pecou novamente e errou finalização sem marcação de frente para a meta defendida por Rafael. Com a bola no pé, nem tantos problemas.
Atrás, um cochilo seguido do outro e o São Paulo, com facilidade, ampliou aos 21 novamente com Lucas Moura. O meia-atacante subiu sozinho no meio da defesa vascaína após cobrança de escanteio de Wellington Rato e cabeceou no ângulo superior direito de Léo Jardim.
Distante de conquistar pontos fora de casa e já pensando no duelo com o Atlético-MG pela Copa do Brasil, Paiva tirou as principais peças do time: Payet, Vegetti, Coutinho, Lucas Piton e Paulo Henrique deixaram o gramado. Nomes como Jean David e Galdames receberam oportunidade no meio para descansar os titulares. O São Paulo, por sua vez, só controlou o resultado e confirmou os três pontos ao apito final do árbitro Davi de Oliveira Lacerda.
SÃO PAULO: Rafael, Igor Vinícius, Ruan, Sabino (Santi Longo) e Wellington; Luiz Gustavo, Marcos Antônio (Galoppo), Lucas Moura (Ferreira) e Luciano (Rodrigo Nestor); Erick (Wellington Rato) e Calleri. Técnico: Luis Zubeldia.
VASCO: Léo Jardim, Paulo Henrique (Puma Rodríguez), João Victor, Maicon e Lucas Piton (Leandrinho); Hugo Moura, Mateus Carvalho e Philippe Coutinho (Jean David); Emerson Rodríguez, Payet (Rayan) e Vegetti (Galdames). Técnico: Rafael Paiva.