domingo, 17 novembro, 2024
29.3 C
Rio Branco

Vasco sofre defensivamente e é atropelado pelo São Paulo fora de casa

rjnewsnoticias
Com as atenções dividias em meio à expectativa para a semifinal da Copa do Brasil, no fim de semana, o Vasco voltou a campo após a Data Fifa nesta quarta-feira (16) e foi presa fácil para o São Paulo no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP), pela 30ª rodada do Brasileirão. Mesmo com titulares, o time comandado por Rafael Paiva acumulou erros defensivos e perdeu por 3 a 0, chegando a cinco rodadas sem vencer. Luciano e Lucas Moura (dois) marcaram para o Tricolor Paulista, que mandou o jogo no interior devido à troca no gramado do Morumbis.

O resultado deixa o Cruz-Maltino estacionado com 37 pontos na tabela de classificação. O jogo de volta pela semifinal da Copa do Brasil contra o Atlético-MG será disputado no sábado (19), em São Januário. Na ida, vitória do Galo por 2 a 1.

O jogo

Um início que parecia promissor. Com Payet e Coutinho juntos no time titular, Rafael Paiva viu seus comandados trocarem passes nas primeiras movimentações do duelo com o Tricolor Paulista, ocuparem o campo de ataque e darem bons indícios em Campinas. Isso, no entanto, não demorou e foi por água abaixo.
Em toques rápidos, o São Paulo avançou e abriu o placar no Brinco de Ouro aos nove minutos. Luciano tabelou com Calleri, passou facilmente pela marcação do zagueiro Maicon e arriscou da entrada da área com a perna esquerda. A bola teve um leve desvio e foi na direção de Léo Jardim, que falhou feio e levou entre as pernas.

As ideias do Vasco eram bem claras: articulação com os meias, muita movimentação e busca por Vegetti. Na principal, o atacante se deslocou e abriu espaço para Coutinho entrar na área após lindo passe de Paulo Henrique. Na principal chance do Cruz-Maltino no primeiro tempo, o camisa 11 saiu cara a cara com Rafael e tocou para fora.

Novo golpe

Sem trocas, o Vasco voltou para a segunda parte do confronto já sofrendo com nova confusão na zaga. Após escanteio para o time carioca, Sabino afastou e o quique da bola enganou João Victor, que passou direto. Lucas ficou com a bola e cruzou o gramado conduzindo. Maicon, mal no jogo, foi novamente batido com facilidade e o camisa sete invadiu a área para bater cruzado no canto direito e ampliar.

O Gigante da Colina teve chance para diminuir o marcador novamente com Coutinho, mas o meia pecou novamente e errou finalização sem marcação de frente para a meta defendida por Rafael. Com a bola no pé, nem tantos problemas.

Atrás, um cochilo seguido do outro e o São Paulo, com facilidade, ampliou aos 21 novamente com Lucas Moura. O meia-atacante subiu sozinho no meio da defesa vascaína após cobrança de escanteio de Wellington Rato e cabeceou no ângulo superior direito de Léo Jardim.

Distante de conquistar pontos fora de casa e já pensando no duelo com o Atlético-MG pela Copa do Brasil, Paiva tirou as principais peças do time: Payet, Vegetti, Coutinho, Lucas Piton e Paulo Henrique deixaram o gramado. Nomes como Jean David e Galdames receberam oportunidade no meio para descansar os titulares. O São Paulo, por sua vez, só controlou o resultado e confirmou os três pontos ao apito final do árbitro Davi de Oliveira Lacerda.

FICHA TÉCNICA
São Paulo 3 x 0 Vasco
Local: Brinco de Ouro, em Campinas (SP)
Data e hora: 16/10 (quarta-feira), às 21h45 (de Brasília)
Arbitragem: Davi de Oliveira Lacerda
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos e Victor Hugo Imazu
Gols: Luciano 9’/1ºT; Lucas Moura 1’/2ºT e 21’/2ºT (SAO)
Cartões amarelos: Wellington (SAO)

SÃO PAULO: Rafael, Igor Vinícius, Ruan, Sabino (Santi Longo) e Wellington; Luiz Gustavo, Marcos Antônio (Galoppo), Lucas Moura (Ferreira) e Luciano (Rodrigo Nestor); Erick (Wellington Rato) e Calleri. Técnico: Luis Zubeldia.

VASCO: Léo Jardim, Paulo Henrique (Puma Rodríguez), João Victor, Maicon e Lucas Piton (Leandrinho); Hugo Moura, Mateus Carvalho e Philippe Coutinho (Jean David); Emerson Rodríguez, Payet (Rayan) e Vegetti (Galdames). Técnico: Rafael Paiva.

Mais Lidas

Maria Alice dá sermão em Lucas Guedez por estar sem camiseta

Lucas Guedez apareceu incrédulo nos Stories ao relatar que...

Cinco anos depois, confira por onde andam os campeões mundiais sub-17 do Brasil

No dia 17 de novembro de 2019, o Brasil...

Aos 38 anos, Marta persegue título inédito com o Orlando Pride

Aos 38 anos, Marta vive sua melhor temporada nos...

Athletico aproveita Galo pouco inspirado e vence para deixar o Z4

O Athletico deu um importante passo na briga contra...

Últimas Notícias

Categorias populares

  • https://wms5.webradios.com.br:18904/8904
  • - ao vivo