sexta-feira, 15 novembro, 2024
31.3 C
Rio Branco

Servidores revelam talentos em sarau promovido pelo governo do Acre

Agência.ac

O Cine Teatro Recreio foi palco do Sarau do Servidor, promovido pelo governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Administração (Sead) e da Fundação de Cultura Elias Mansour (Fem), na noite desta sexta-feira, 25. O evento celebrou a criatividade e o talento dos servidores com apresentações musicais, dança e declamações de poesia. Entre os destaques, o servidor John Fagner Morais, da Secretaria de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict), apresentou a poesia autoral intitulada “Orgulho de ser servidor”, na qual expressa sua paixão pelo serviço público: “Acordo todos os dias e faço meu trabalho com amor, não é demagogia, eu amo ser servidor.”

O sarau integra a programação especial do Mês do Servidor, comemorado ao longo do mês de outubro, com o objetivo de valorizar e promover a integração entre os servidores estaduais. Além de fortalecer o espírito colaborativo entre os órgãos públicos, o evento busca proporcionar momentos de lazer e bem-estar. A programação inclui palestras, oficinas, ações de saúde e outras atividades que celebram o trabalho dos servidores.

Evento contou com apresentações musicais, danças e poesias. Foto: Andressa Larissa/ Sead

A programação do Sarau do Servidor terá uma edição especial em Cruzeiro do Sul, marcada para o dia 18 de novembro, ampliando a participação dos servidores de outras regiões.

Dança do ventre com a servidora do Detran/Ac, Pryscilla Lima. Foto: Andressa Larissa/Sead

O secretário adjunto da Sead, Guilherme Duarte, destacou o impacto positivo da iniciativa: “A cultura é essencial para o ser humano. Eventos como este fortalecem o sentimento de pertencimento, promovem reconhecimento e estimulam a interação entre os servidores. O Sarau do Servidor demonstra como unir arte e trabalho cria um ambiente de valorização, celebração e integração, reforçando as habilidades dos servidores e estreitando os laços entre as secretarias.”

Eventos como o sarau do servidor valorizam as diversas habilidades e incentivam a cultura. Foto: Andressa Larissa/Sead

Entre os momentos da noite teve a apresentação da servidora Gigliane Oliveira, da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), que, nesta edição, interpretou a música “Como nossos pais”, de Elis Regina. Ela expressou sua gratidão pelo incentivo do governo.
“O governo está de parabéns por proporcionar momentos assim. Além de permitir que a gente mostre o que gosta de fazer, esses eventos são uma forma de reconhecimento. A gente serve todos os dias, e é muito bom ser reconhecido e homenageado também”

Segundo a cantora Gigliane Oliveira (foto), a escolha da música “Como nossos pais” se deu pela profundidade de sua letra. Ela destaca que o que vivemos hoje é uma forma de sobrevivência, assim como fizeram nossos pais. Foto: Andressa Larissa/Sead

John Fagner Morais, da Seict, foi um dos destaques da noite com a apresentação da poesia autoral “Orgulho de ser servidor”, que ele compôs no mesmo dia especialmente para o evento. Em sua fala, expressou o quanto momentos como esses são importantes para os servidores. “É uma oportunidade única de mostrar nosso talento e fazer o que amamos. A arte e a cultura precisam ser incentivadas pelos governantes, e o governo do estado tem realizado esse trabalho essencial. Tenho orgulho de ser servidor e fico feliz em ver que todos gostaram da poesia”, afirmou Fagner.

Ao encerrar sua apresentação, ele completou o poema com uma homenagem especial à Secretaria de Comunicação (Secom):

“Vou terminar o poema e não poderia deixar de citar, nesse último parágrafo a eles quero homenagear. Toda a galera da Secom, secretaria de comunicação, são eles que transmitem tudo e levam até vocês nossa emoção.Gratidão, Secom, por esse lindo trabalho, sou fã de vocês, e não sou ‘puxa-saco’. É apenas admiração e inspiração. Muitos não sabem qual é a minha função, mas tenho muito orgulho de dizer: lá na Seict eu faço parte da comunicação.”

O artista John Fagner (foto), assim como os demais participantes, recebeu um certificado de participação no sarau. Foto: Andressa Larissa/Sead



































 

Mais Lidas

Herói do Liverpool, Origi não joga desde abril e está encostado no Milan

O que aconteceu com Divock Origi? Cinco temporadas depois...

Quarta seleção invicta contra Brasil em eliminatórias, Venezuela encerra freguesia histórica

"Esqueçam aquilo que foi a Venezuela". A frase foi...

Com Alfaro, Paraguai quebra jejuns e vive melhor série das Eliminatórias

Se as Eliminatórias para a Copa do Mundo tivessem...

Últimas Notícias

Categorias populares

  • https://wms5.webradios.com.br:18904/8904
  • - ao vivo