quinta-feira, 14 novembro, 2024
25.3 C
Rio Branco

Secretaria da Mulher realiza palestra Não Se Cale, de enfrentamento à violência moral e sexual no ambiente de trabalho, para colaboradores de instituições em Rio Branco

Agência.ac

Com o objetivo de conscientizar a sociedade acerca do assédio moral e sexual no ambiente de trabalho, a Secretaria de Estado da Mulher (Semulher) realiza a palestra Não Se Cale de forma permanente, em diversas localidades de Rio Branco.

Neste mês de outubro, os locais contemplados com a entrega de material informativo, palestras e rodas de conversa foram a loja Supersom, os funcionários da Escola Dr. João Batista Aguiar e do Instituto de Educação Lourenço Filho, as lojas Decore Design, Gazin, Atacale, além das unidades do Supermercado Mercale na Getúlio Vargas, Antônio da Rocha Viana, Avenida Leblon e Avenida Ceará.

Semulher realiza programa Não Se Cale, para conscientizar a sociedade acerca do assédio moral e sexual no ambiente de trabalho. Foto: Victor Batista/Semulher

De acordo com a chefe do Departamento de Enfrentamento à Violência contra a Mulher da Semulher, Luzivera Batista, o programa é exercido de maneira continuada para, sobretudo, conscientizar. “Nosso trabalho é de orientação. Muitas pessoas nem conseguem diferenciar ou saber que estão sofrendo violência”, destacou.

Equipe multidisciplinar da Semulher realiza palestras, rodas de conversa e entrega de material informativo. Foto: Victor Batista/Semulher

Com o programa Não Se Cale, a equipe multidisciplinar da Semulher não apenas tipifica e informa sobre essas violências, como também explica os impactos psicológicos, sociais e profissionais às vítimas, indicando canais de denúncia e suporte.

Colaboradora do Mercale que recebeu a palestra, Anayara Silva, de 31 anos. Foto: Victor Batista/Semulher

“Falar e conversar sobre assédio moral e sexual no ambiente de trabalho é uma pauta importante para ser trabalhada aqui na nossa empresa, principalmente para que os colaboradores possam estar identificando esse tipo de comportamento e, assim, possam cada vez mais transformar o ambiente em mais seguro e respeitoso”, disse a colaboradora do Mercale, Anayara Silva, de 31 anos.

 

Mais Lidas

Seminário “Autogestão: centros automotivos” além da capital também chega ao interior do Acre

O projeto “Autogestão” expande suas fronteiras e chega ao...

Gretchen aparece sem curativos e rebate haters que a chamaram de “fofão”

Após realizar mais um procedimento estético no rosto, Gretchen...

Acre participa da instalação da Câmara Setorial dos Povos Indígenas do Consórcio da Amazônia Legal na COP29

Na quarta-feira, 13, durante a COP29, realizada em Baku,...

Viih Tube é internada na UTI três dias após dar à luz

Viih Tube foi internada às pressas na UTI da...

Viih Tube conta que o filho quase precisou ir para a UTI após o parto

Viih Tube compartilhou com os seguidores que seu filho,...

Últimas Notícias

Categorias populares

  • https://wms5.webradios.com.br:18904/8904
  • - ao vivo