terça-feira, 19 novembro, 2024
30.3 C
Rio Branco

São José triunfa após mais de três horas e set interminável

olimpiadatododia

Três jogos deram continuidade à primeira rodada da edição de 2024/25 da Superliga de vôlei masculino nesta quarta-feira (23). Após vitória do Sesi Bauru, atual campeão da principal competição nacional, o Suzano superou o Joinville, fora de casa, por 3 sets a 1. Já no fim da noite, Viapol/São José levou a melhor diante do Itambé Minas em confronto com mais de três horas de duração, set mais longo da atual edição, quadra desnivelada e com goteira. Triunfo dos mandantes em cinco parciais.

No Centreventos Cau Hansen, em Santa Catarina, o Joinville perdeu do Suzano na abertura da Superliga, parciais de 25/22, 20/25, 25/21 e 25/23. Com 19 pontos, o oposto Rafael Araújo concluiu a partida como maior pontuador. Mesmo com bom desempenho do atacante, o time catarinense foi derrotado. Do lado da equipe suzanense, o líder em acertos foi o ponteiro Daniel Muniz, com 18. O melhor jogador em quadra, ganhador do troféu VivaVôlei, foi o oposto Sabino, do time visitante, com 13 bolas no chão.

Em São José dos Campos, na Farma Conde Arena, os mandantes bateram os minastenistas em duelo da Superliga que teve início na quarta e acabou na quinta-feira (24). Os comandados do técnico Reinaldo Bacilieri ganharam com sets de 17/25, 35/33, 20/25, 26/24 e 15/11. O ponteiro William, do Minas, foi o maior pontuador do confronto, com 21 acertos. O oposto João Vitor, que começou no banco, entrou e foi decisivo. Ele liderou São José com 15 pontos e o líbero Rogerinho foi eleito o melhor em quadra.

Parciais apertadas em vitória do Suzano

Daniel Muniz foi o nome do primeiro set. O ponteiro do Suzano foi responsável por oito pontos na parcial, sendo sete em ações ofensivas, quase a metade dos acertos do time no fundamento. Os visitantes foram superiores, principalmente, no saque e no bloqueio: 25 a 22. No segundo set os dois times erraram mais, mas Joinville manteve o bom desempenho ofensivo, especialmente com Rafael Araújo e o ponteiro Hugo Hamacher, ambos com cinco acertos. Do outro lado, o time suzanense caiu de rendimento: 25 a 20.

Suzano retomou a dianteira com os atacantes de extremidade assumindo a responsabilidade. O oposto Sabino e os ponteiros Daniel Muniz e Gabriel Pessoa anotaram 15 dos 25 pontos, com o primeiro fazendo cinco, o segundo contribuindo com seis e o terceiro ajudando com quatro. O setor ofensivo foi decisivo para os comandados do técnico Pedro Uehara, o Peu, fecharem em 25 a 21. No quarto set, Sabino foi importante com cinco acertos, mesma pontuação do central Maicon Leite: 25 a 23.

São José vitorioso em duelo parelho

O número excessivo de erros do São José foi crucial para o Minas abrir vantagem na partida. O time da casa deu 14 pontos em falhas contra apenas cinco dos minastenistas. Além disso, o Minas foi mais intenso e agressivo no saque e aproveitou melhor os contra-ataques. Com ace de Paulo, o clube mineiro fechou em 25 a 17. No set mais longo da atual Superliga, a equipe joseense ganhou por 35 a 33 com destaque para Luan Weber, com nove pontos. Os 17 erros do Minas também foram determinantes.

A equipe do Minas retomou a liderança no marcador por causa da atuação de Paulo e William. Ambos foram os destaques com cinco acertos. Além deles, o levantador iraniano Javad entrou no jogo e realizou boa distribuição, com precisão e inteligência. Os visitantes também atacaram e bloquearam melhor: 25 a 20. Assim como no segundo set, São José igualou o placar com boa participação do oposto e devido aos erros do Minas. Se Luan Weber brilhou anteriormente, na quarta parcial foi a vez do reserva João Vitor, com sete pontos. E foram oito erros mineiros contra apenas dois dos joseenses: 26 a 24.

Empolgado, o São José entrou na quinta parcial para buscar a virada. Porém, o Minas não se abalou com o revés anterior e manteve o duelo equilibrado até a metade do set decisivo. Na mudança de lado, os comandados pelo técnico Reinaldo Bacilieri cresceram e anotaram 11 a 8 após falha de Paulo na recepção e cravada de João Vitor na bola de xeque. O ponteiro Yago Dutra explorou o bloqueio e a diferença seguiu em três: 13 a 10. E, com ace de João Vitor, o São José fechou em 15 a 11.

 

Mais Lidas

Sebrae cria e-book com dicas para impulsionar vendas na Black Friday

Se preparar a tempo para a data de liquidações...

Matheus Pucinelli cai para favorito do simples em São Paulo

Matheus Pucinelli foi eliminado na primeira rodada da chave...

Palmeiras x Corinthians: assista ao vivo a Final do Paulistão

Palmeiras x Corinthians: assista ao vivo a Final do...

Vôlei masculino de Quissamã busca vaga na final da Liga Regional do Voleibol do Rio

A equipe masculina de vôlei de Quissamã se prepara...

Clube brasileiro deseja contratar Neymar em caso de rescisão com Al-Hilal

A notícia da possível rescisão contratual do Al-Hilal, da...

Últimas Notícias

Categorias populares

  • https://wms5.webradios.com.br:18904/8904
  • - ao vivo