O plano delineia objetivos alinhados e ações coordenadas, potencializando a sinergia entre as entidades e ampliando os resultados alcançados
O presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac Acre e vice-presidente financeiro da CNC, Leandro Domingos, participou de um marco histórico para o Sistema CNC-Sesc-Senac: a criação de um planejamento estratégico integrado com metas até 2026. O encontro, realizado na última quinta-feira, 17 de outubro, ocorreu na sede da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), no Rio de Janeiro.O principal objetivo do evento foi estabelecer um painel de metas único para o biênio 2025-2026, além de alinhar as ações das três entidades em direção à consolidação de um modelo de gestão unificado. Esse novo modelo visa fortalecer a atuação conjunta do Sistema em todo o Brasil.
De acordo com Leandro Domingos, “o planejamento estratégico integrado unifica as três entidades em torno de metas comuns e ações coordenadas, reforçando nossa atuação em áreas essenciais como educação, cultura, saúde, assistência e turismo”. Ele acrescentou: “Com uma gestão robusta e capacitações contínuas, o objetivo é aumentar a capilaridade e a eficácia das nossas ações, alcançando um impacto ainda maior em todo o Brasil. Esse é um novo momento de transformação para o Sistema, e estou orgulhoso de fazer parte dessa jornada”.
O momento reflete a evolução do modelo de gestão do Sistema Comércio, que agora avança para uma integração no planejamento estratégico. Durante o encontro, foram discutidos e priorizados temas nas áreas de Defesa de Interesses, Representação Sindical, Educação e Ações Sociais, que são pilares centrais de atuação do Sistema CNC-Sesc-Senac.
Ao longo de 2024, CNC, Sesc e Senac irão trabalhar juntos na execução desse planejamento, coordenando iniciativas com o objetivo de obter resultados de impacto. A nova gestão robusta visa alinhar metodologias e metas claras, potencializando a eficácia das ações das três entidades e beneficiando milhares de empresas e brasileiros em todo o país.
O encontro contou também com a participação da diretora-geral executiva da CNC, Simone Guimarães, dos diretores-gerais do Senac-DN, Marcus Vinicius Machado Fernandes, e do Sesc-DN, José Carlos Cirilo, além de executivos e equipes de planejamento das três entidades.