Governo do Acre realiza certificação de mulheres em cursos profissionalizantes

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado da Mulher (Semulher), realizou nesta quarta-feira, 30, o evento de certificação de 62 mulheres, de Rio Branco e do interior, nos cursos de corte de cabelo masculino e feminino e de preparo de sobremesas, pizza e hambúrguer.

Mulheres celebram certificação nos cursos oferecidos pela Semulher, por meio do Senac. Foto: Andrey Maia/Semulher

Com profissionalização concedida por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), a ação faz parte de um itinerante preparado pela pasta para oferecer serviços em prol da autonomia econômica das participantes.

Secretária Márdhia El-Shawwa: “Procuramos garantir um meio para que vocês tenham oportunidade no mercado de trabalho”. Foto: Andrey Maia/Semulher

A secretária da Mulher, Márdhia El-Shawwa, participou da certificação e parabenizou as mulheres pela conquista. “Com nossos cursos, procuramos garantir um meio para que vocês tenham oportunidade no mercado de trabalho. Parabéns a todas que estão aqui hoje”, destacou.

“O Senac agradece e parabeniza a Semulher pela oferta desses cursos”, disse a supervisora pedagógica do Senac, Elizabeth Rodrigues. Foto: Andrey Maia/Semulher

“O Senac agradece e parabeniza a Semulher pela oferta desses cursos, ficamos muitos felizes em proporcionar mais qualidade e oportunidades a essas mulheres”, disse a supervisora pedagógica do Senac, Elizabeth Rodrigues.

A chefe do Departamento de Autonomia Econômica e Políticas de Cuidados da Semulher, Vanessa Rosella, celebrou o sucesso dos cursos, por alcançar mulheres que precisavam de profissionalização para se inserir no mundo do trabalho e conseguir sua renda própria.

Vanessa Rossela: “Ação linda de se ver”. Foto: Andrey Maia/Semulher

“É uma ação linda de se ver de perto, pois, além dessas mulheres que estão aqui hoje serem impactadas, suas famílias também, com a fonte de renda. Além disso, é um momento terapêutico, de união, de estar junto de outras mulheres que inspiram, por isso a experiência ajuda, muitas vezes, a retirar mulheres de situações de violência”, ressaltou.

“Esses cursos contribuem não só para a nossa qualificação profissional, mas nos motivam a investir em nossa saúde mental também”, ressaltou a aluna do curso de corte de cabelo, Sarita Vicci. Foto: Andrey Maia/Semulher

“Esses cursos contribuem não só para a nossa qualificação profissional, mas nos motivam a investir em nossa saúde mental também. Nos sentimos bem mentalmente em saber que, ao sairmos de casa, iremos absorver um novo aprendizado”, ressaltou a aluna do curso de corte de cabelo, Sarita Vicci.