O PÃO DIÁRIO – 03.10.2024
“Frustrando os planos do Inimigo”
Então o rei mandou que trouxessem Daniel e o jogassem na cova dos leões. E o rei disse a Daniel: — Espero que o seu Deus, a quem você serve com tanta dedicação, o salve. – (Daniel 6. 16)
Bom dia! no Pão Diário de hoje vamos refletir sobre a temática acima: Frustrando os planos do Inimigo. Quero iniciar mostrando para você que o ser humano tem um inimigo número um, chamado satanás. Nunca devemos esquecer dessa verdade. Desde o momento em que Deus criou o homem a sua imagem e semelhança, e o formou com as suas próprias mãos, o homem se tornou o alvo número um de satanás. Ao longo da história vemos que o próprio habitar que Deus faz para colocar o homem e sua descendência para viver e desfrutar, vem sendo destruído pelo próprio homem. A bíblia nos mostra que o homem se tornou inimigo de Deus por causa do pecado. Foi então, que o próprio Deus providenciou a reconciliação enviando Jesus para morrer na cruz em nosso lugar e pagar a dívida da humanidade para com Deus através do seu sangue derramado na cruz. Como tem sido difícil a vida do cristão na terra, existe muitas coisas que talvez você ainda não tenha percebido, ou se percebeu não avaliou com profundidade o porquê grandes provações, você já enfrentou neste mundo e continua em pé. Por que será? Quero que você tenha plena certeza de que o teu Deus te ama, o Deus que te chamou, é Ele que tem frustrado os planos do teu inimigo. Quantas vezes ele já havia até contado com sua morte, com o seu fim, e você ainda está vivo. Mesmo que para nós os cristãos, o morrer é lucro. Neste dia três de outubro, pare e pense, não foi sorte, mas foi o Senhor teu Deus. quantos contavam que a tua vida tinha terminado? Quantos ficaram esperando a notícia da tua morte? Quantos estavam certo de que você não ia chegar vivo no amanhecer do dia? sabe quem preservou você, guardou você, livrou você da sepultura, das mãos dos teus inimigos? Foi o Senhor teu Deus que fez os céus e a terra. Ele frustrou os planos do teu inimigo. Ele se antecipou como fez com Daniel no texto acima. Ele não livrou Daniel da cova dos leões, mas estava com ele a noite toda. Fico as vezes meditando na euforia dos inimigos de Daniel, crendo que iriam tirar só os pedaços do corpo de Daniel da cova. Talvéz eles pensavam e falavam entre si: Não veremos mais esse Daniel no palácio amanhã! Deus te conhece, Deus construiu a tua história; Deus sabe o dia certo da sua partida deste mundo para os braços Dele. Não temas, o Senhor é quem desfaz os conselhos dos ímpios, quem desfaz os planos dos inimigos no teu caminho, mesmo que você não veja, mas o Deus, que tudo vê e sabes, tem se antecipado e destruído os laços de morte contra a tua vida e tua família. Creia nessa mensagem de Deus para você neste dia. Deus sabe tudo que você vem enfrentando, não baixe a sua cabeça, olhe para o alto, pois de lá vem o teu socorro.
Daniel pela manhã ouviu a voz do rei de dentro da cova. Tudo estava na perfeita paz, quando Daniel responde lá de dentro da cova, para o alívio do rei: “Ó rei vive para sempre! O meu Deus enviou o seu anjo e fechou a boca dos leões, para que não me fizesse dano, porque foi achada em mim inocência diante dele;” (Daniel 6. 22a).
Assim Daniel foi tirado da cova, e aqueles que tentaram matar Daniel foram lançados na mesma cova e os leões devoraram todos eles. Essa é uma lei que não falha: aquele que faz uma cova nela cairá.
Lembre-se, o teu Deus não dorme, Ele sempre irá se antecipar para te dar o livramento.
Pr Dario Felipe V do Nascimento