Uma noite especial para o Caxias do Sul e para o seu ala Betinho! Nesta quinta-feira (31), o Caxias conquistou a segunda vitória na temporada após derrotar o Pato Basquete por 81 a 80. Líder da equipe, Betinho anotou 27 pontos pegou quatro rebotes e deu cinco assistências. Além disso, o experiente ala de 36 anos se tornou o nono jogador a completar 500 jogos no NBB e ainda se tornou o sexto maior cestinha da história da liga.
Para se tornar o sexto jogador com mais pontos na história do NBB, Betinho precisou passar a marca de Jefferson, do Pinheiros, que tem 6114 pontos. Com a grande atuação de hoje, o ala do Caxias chegou a pontuação de 6.161 e se isolou na sexta colocação. O líder histórico da liga atua justamente ao lado de Betinho. Trata-se do estadunidense Shamell Stallworth, que soma 8.976 em 523 partidas no NBB.
Mas quem pensa que a noite de recordes foi tranquila está enganado. Isso porque o Caxias do Sul e o Pato Basquete fizeram um jogaço com emoção até o final. Jogando em casa, no Ginásio do Sesi, o Caxias não fez uma boa primeira metade de partida. Os vistitantes saíram na frente no primeiro quarto em 16 a 15 e, em seguida, ampliaram a diferença para 42 a 34.
O Caxias voltou melhor após o intervalo e buscou uma reação no terceiro quarto. Para isso, a equipe contou com a ótima atuação de Betinho, que anotou 12 pontos e no período e ajudou o time a virar o placar para 62 a 61. A sequência positiva do Caxias se manteve no início do último quarto e o time da cas chegou a abrir 79 a 71 no placar. O Pato Basquete até conseguiu encostar no placar e ficar atrás em apenas uma posse de bola, mas não conseguiu empatar o jogo.
Com o resultado positivo desta quinta-feira, o Caxias do Sul soma duas vitórias e duas derrotas na atual temporada. A equipe tem 50% de aproveitamento e ocupa a sexta colocação do NBB 2024/2025. Por outo lado, o Pato Basquete conheceu a sua quarta derrota em sete partidas. Com 43% de proveitamente, então, a equipe aparece em 12º lugar.
A noite de hoje ainda contou com outras três partidas. O Minas Tênis Clube triunfou fora de casa diante do Corinthians por 86 a 60 e chegou à sexta vitória em sete partidas na temporada. Por sua vez, o Timão amarcou a sua terceira derrota em cinco jogos. Já o Bauru Baasket venceu contra os atuais campeões da liga, o Sesi Franca, por 76 a 70. Por fim, o Brasília derrotou o Pinheiros fora de casa pelo placar de 89 a 75.