O governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária (Deracre), continua nesta terça-feira, 8, com as obras de estabilização na Avenida Antônio da Rocha Viana, em Rio Branco. As intervenções abrangem a estabilização do talude e drenagem profunda nas proximidades do Igarapé São Francisco, garantindo maior segurança e infraestrutura à via.
A equipe do Deracre já controlou a obstrução causada pelo rompimento de uma adutora e está atuando para conter o abaixamento e deslizamento do asfalto nesse trecho da avenida.
A presidente do Deracre, Sula Ximenes, informou que a obra conta com um investimento de R$ 800 mil para contenção da encosta e mais R$ 4 milhões para o recapeamento asfáltico, recursos provenientes de emenda parlamentar do então senador e atual governador Gladson Cameli.
“A obra na Avenida Antônio da Rocha Viana é fundamental para garantir a segurança dos motoristas e pedestres, além de melhorar a infraestrutura de um dos principais corredores de tráfego de Rio Branco. Estamos atuando de forma ágil para estabilizar o talude e resolver os problemas de drenagem no local. Com esse investimento, reafirmamos nosso compromisso com a população e com o desenvolvimento do Acre, trazendo melhorias que impactam diretamente na qualidade de vida de todos”, destacou Sula.
Entre os serviços em andamento estão a manutenção do sistema de drenagem, troca de solos, compactação de aterro e reforço da base com brita graduada. Com essa obra, o governo reafirma seu compromisso com a melhoria das condições de vida no Acre, promovendo um trânsito mais seguro e eficiente para todos.
A expectativa é que as intervenções tragam benefícios duradouros para Rio Branco, refletindo o empenho em transformar a infraestrutura do estado e contribuir para o desenvolvimento social.