sábado, 16 novembro, 2024
25.3 C
Rio Branco

Com homenagem a enfermeiro do Samu, governo oficializa criação do Centro de Atenção à Saúde do Servidor Público George Patrício Moreira

Agencia.ac.gov

Em mais uma demonstração de seu compromisso com a valorização do servidor público, o governo do Acre publicou na edição desta quarta-feira, 16, do Diário Oficial do Estado (DOE), o Decreto nº 11.568, de 15 de outubro de 2024, que institui o Centro de Atenção à Saúde do Servidor Público (Cass) Enfermeiro George Patrício Moreira, vinculado à Secretaria de Estado de Administração (Sead).

Atendimentos visam ao bem-estar e relaxamento dos servidores. Foto: Andressa Larissa/Sead
A criação do Cass representa um marco na história do funcionalismo público do Estado, pois proporcionará atendimento integral aos servidores, oferecendo uma ampla gama de serviços especializados. Com uma equipe multidisciplinar, o Cass estará preparado para atender desde demandas preventivas até tratamentos mais complexos. Entre os serviços oferecidos, destacam-se clínica médica, fisioterapia, odontologia, psicologia, enfermagem e serviço social. Um diferencial do centro será a integração da Junta Médica do Estado, que atuará em processos de licenças e perícias médicas, além de fornecer respostas rápidas e especializadas para condições de saúde que exijam acompanhamento mais detalhado.
Secretário de Estado de Administração, Paulo Roberto Correia. Foto: Neto Lucena/Secom

A implantação do Cass é um investimento direto no bem-estar e na qualidade de vida dos servidores públicos. “Cada servidor tem um papel fundamental para o funcionamento do Estado, e nos orgulha muito poder devolver um pouco da dedicação que eles dão ao seu trabalho todos os dias. Nada mais justo do que proporcionar esse cuidado a eles, que tanto cuidam da nossa população, seja nas atividades visíveis ao público ou nas funções que passam despercebidas, mas que são essenciais. Desta forma, o Cass é uma importante ferramenta para garantir que possam desempenhar suas funções com saúde e segurança”, afirmou o secretário de Administração, Paulo Roberto Correia.

Conforme o decreto, a gestão do Cass será feita pela Sead, que cuidará das necessidades operacionais e financeiras, por meio de recursos do Fundo de Desenvolvimento de Recursos Humanos, criado pela Lei Complementar nº 80, de 29 de dezembro de 1999, para promover reformas, manutenções e aquisições de equipamentos, entre outros. Além disso, a Sead também conta com o apoio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) e da Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre).

Sead e Sesacre assinaram acordo para garantir suporte técnico e profissional ao novo centro. Foto: Ingrid Andrade/Sead

Para o secretário de Saúde, Pedro Pascoal, a criação do Cass representa uma nova etapa de avanços no serviço público do Estado. “Uma das frases que o governador mais nos diz é para cuidar das pessoas, e não tem como a gente cuidar das pessoas e esquecer dos servidores públicos. Então, para nós, é fundamental levar esse projeto adiante, com a Sead e a Fundhacre, oferecendo tantos atendimentos aos servidores do nosso estado, que também precisam de atenção e cuidado para exercer suas atividades da melhor forma possível. Para mim, que servi à Saúde do Acre por tantos anos no Samu, é especialmente gratificante que o Centro tenha o nome do meu colega de farda e amigo Patrício Moreira, que nos deixou de forma tão precoce”, destacou.

Presidente da Fundhacre, Ana Beatriz Souza: “Cuidado com aqueles que cuidam da nossa população”. Foto: Gleison Luz/Fundhacre

A presidente da Fundhacre, Ana Beatriz Souza, reforça que a criação do Centro é a representação do compromisso do Estado com o servidor. “É premissa do governo do Estado cuidar das pessoas, e o cuidado com aqueles que cuidam da nossa população não poderia ficar de fora. A criação do Centro de Atenção à Saúde do Servidor representa um marco na valorização dos profissionais, garantindo o suporte necessário para que cada servidor possa desempenhar suas funções com segurança e bem-estar. Para nós, é um orgulho fazer parte dessa conquista”, afirmou.

Enfermeiro George Patrício Moreira, falecido em 2019, foi homenageado com nome da instituição. Foto: acervo da família

O enfermeiro George Patrício Moreira, falecido em 2019, foi homenageado no nome da nova instituição. Luena Silva, sua viúva, relata a emoção da família com o gesto de deferência. “O Patrício era muito dedicado ao que fazia; amava a profissão e amava salvar vidas. Era uma pessoa muito querida por todos, e tenho certeza de que inspirou muitas pessoas que hoje seguem a mesma profissão. Eu, meus filhos e minhas noras estamos muito honrados em receber esse carinho. Com certeza, ele está muito feliz com a homenagem que vai receber, principalmente deste espaço que vai cuidar da saúde de muitos de seus colegas”, ressaltou.

As obras do Centro de Atenção à Saúde do Servidor Público (Cass) Enfermeiro George Patrício Moreira estão em andamento. A expectativa é de que a unidade, localizada na Avenida Antônio da Rocha Viana, em Rio Branco, seja inaugurada no dia 30 de outubro de 2024 e os atendimentos aos servidores comecem já no dia 4 de novembro.

 

Mais Lidas

Com virada e muita emoção no fim, Uruguai bate Colômbia e assume vice-liderança

O Uruguai é o novo vice-líder das Eliminatórias Sul-Americanas...

Juventus oficializa rescisão de contrato com Pogba

Paul Pogba é oficialmente um ex-jogador da Juventus. Nesta...

Goleada com certeza! Portugal goleia Polônia com dois de Cristiano e garante classificação

O primeiro tempo do jogo foi morno, pelo menos...

Conheça Manuel Montenegro, embaixador do Brasil no Azerbaijão, filho de acreano de Cruzeiro do Sul

Durante visita nesta sexta-feira, 15, ao estande do consórcio...

Corinthians abre vantagem na final do Paulistão Feminino

O Corinthians fez valer o fator casa e saiu...

Últimas Notícias

Categorias populares

  • https://wms5.webradios.com.br:18904/8904
  • - ao vivo