“A BONDADE DE DEUS”

O PÃO DIÁRIO – 16.09.2024
“A BONDADE DE DEUS”
EM SUA ALMA, O HOMEM PLANEJA SEUS CAMINHOS, MAS O SENHOR É QUEM DETERMINA SEUS PASSOS. (PROVÉRBIOS 16. 09 – VKJ)
Bom dia! no pão diário de hoje vamos meditar sobre essa temática: A BONDADE DE DEUS. Como é difícil entendermos a bondade de Deus para com as nossas vidas. Vivemos em vários momentos da nossa vida reclamando, murmurando, ou tendo uma atitude de ingratidão pela vida que no momento estamos vivendo, sendo que a vida deve ser para nós um Dom de Deus. Não basta só está vivo, precisamos entender o propósito da vida. O mundo tenta imprimir dentro de nós que a vida se resume apenas em COISAS, bens terrenos. Se faltar alguma coisa, o dia PARECE QUE NÃO VAI SER MUITO bom; a tristeza já quer tomar de conta. Tente enxergar por alguns segundos OS DETALHES da sua caminhada até esse momento, tantas lutas, dificuldades você enfrentou e passou por cima delas de cabeça erguida. Veja onde você estava e onde você está; quem você era e o que você é hoje; lembre-se que nossa vida é como uma construção de uma casa, primeiro vem a fundação, os alicerces, que ficam escondidos, onde ninguém vê e sabe o que está sustentando a casa. Depois vem a parte de fora da casa, onde todos podem ver, avaliar, falarem o que quiserem falar da casa. Mas o importante que você está feliz na casa que está construindo. Diante de tudo isso, veja a bondade de Deus. O sábio fala de algo muito profundo, quando diz que em nossa alma fazemos muitos planos, projetos, mas é o Senhor quem determina os nossos caminhos. Quantas vezes você ficou chateado quando um projeto não saiu do papel, era Deus, dizendo para você que não era tempo e você não estava preparado. Só que as vezes ficamos valente, brigamos com as pessoas, e dizemos: “Nada dá certo na minha vida; Eu acho que eu não era para ter nascido; Eu acho que alguém lançou alguma maldição contra mim, porque a minha vida é só sofrimento, nada muda!” Pare de ver e falar só das coisas que não deram certo, veja a Bondade de Deus sobre a sua vida. Ei, você está vivo, anda, fala, se movimenta, raciocina, enxerga, escuta, tem forças nos seus membros, dormiu em cima de uma cama, colocou um lençol sobre o seu corpo; pare de olhar só para as coisas que ainda não aconteceram em sua vida, e veja a bondade de Deus em tudo que você já desfrutou na sua vida, na sua família. Deus as vezes, muda o curso dos nossos planos, sem explicar para nós, pois, Ele não precisa explicar, Ele faz e está feito, pois ele conhece o amanhã. Agradeça por aquele projeto que você fez que não deu certo, aquela viagem, aquela tomada de decisão, veja a bondade de Deus em tudo na sua vida, pois, hoje, é mas um dia que você vai desfrutar da bondade de Deus, agradeça com todo o teu coração, dizendo: “obrigado meu Deus, por me levar por caminhos que eu não planejei andar, mas foi necessário eu passar por ele, para o meu amadurecimento e me perdoa quando eu reclamei, dentro de mim, por aquilo que não saiu do jeito que eu queria”.
Que o Senhor te dê entendimento dessa palavra, tenha um ótimo dia no grande amor de Deus, gratidão sempre, obrigado Senhor!
AQUELE QUE RECEBE UM BENEFÍCIO NÃO DEVE JAMAIS ESQUECÊ-LO; AQUELE QUE O CONCEDE NÃO DEVE JAMAIS LEMBRÁ-LO. – PIERRE CHARRON

PASTOR DARIO FELIPE VIEIRA DO NASCIMENTO