quinta-feira, 26 dezembro, 2024
21.3 C
Rio Branco

Presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac Acre e vice-presidente Financeiro da CNC, Leandro Domingos, acompanhado do Presidente do Sistema CNC-Sesc-Senac, José Roberto Tadros, Discutem Projetos Estratégicos da CNC para o Último Trimestre em Reunião

A ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, participou do encontro e falou aos diretores sobre a campanha Feminicídio Zero. Conquista do prêmio Brandon Hall, evento para empresários, projeto de inclusão digital de pequenos comércios e nova campanha de defesa de interesses também foram temas apresentados aos diretores da entidade

Em 5 de setembro, a sede da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), no Rio de Janeiro, recebeu os diretores da entidade para a oitava reunião ordinária de 2024. Na pauta, ações realizadas no último mês pelas Federações Estaduais e Nacionais que compõem o Sistema Comércio, além da presença da ministra das Mulheres, Cida Gonçalves. A ministra apresentou aos diretores a campanha Feminicídio Zero, iniciativa federal que vem engajando diferentes instituições e grupos sociais e prega rigor e colaboração no combate à violência contra a mulher. Em um panorama alarmante, Cida Gonçalves pontuou que “a cada seis horas, uma mulher é morta pelo simples fato de ser mulher. A cada seis minutos, uma mulher ou menina sofre violência sexual. O desafio é reverter esse quadro”. Na ocasião, o presidente do Sistema CNC-Sesc-Senac, José Roberto Tadros, reforçou a crença de que o combate à violência de gênero exige a mobilização de todos os setores da sociedade, incluindo o comércio de bens, serviços e turismo, e reafirmou o compromisso com a promoção de um ambiente seguro, igualitário e respeitoso para as mulheres.

“O sentimento da CNC é unânime e conjuga o mesmo verbo que a senhora. Esse tipo de ação é inadmissível. Conte conosco, estamos pari passu com o ministério nesse movimento.”
Saiba mais: https://portaldocomercio.org.br/acoes-institucionais/sistema-cnc-sesc-senac-apoia-campanha-feminicidio-zero/

Aderson Frota, presidente interino da Fecomércio-AM, destacou a importância da educação no combate a essa cultura negativa da violência, “desde a mais tenra infância”. Já Hélio Dagnoni (Fecomércio-SC) e Antonio Florencio de Queiroz Junior (Fecomércio-RJ) ressaltaram ações convergentes à campanha do Ministério das Mulheres, já desenvolvidas em seus estados, e prontificaram-se a divulgar a campanha Feminicídio Zero.

Após o encontro, a ministra realizou uma palestra de conscientização e apresentou o projeto aos colaboradores da Confederação no Rio de Janeiro, com transmissão on-line para a sede em Brasília.

Ouro no Prêmio Brandon Hall

O diretor Jurídico e Sindical da Confederação, Alain MacGregor, falou sobre a premiação do Programa Atena, iniciativa estratégica voltada para o desenvolvimento sindical do Sistema Comércio, do Prêmio Brandon Hall, na categoria melhor programa de aprendizagem empresarial estendido. Alain frisou que o Programa Atena veio de um trabalho iniciado na CNC que foi abraçado e replicado pelas Federações e trouxe agora uma grande conquista. “A grandiosidade do nosso sistema foi reconhecida com essa medalha de ouro”, anunciou Alain.

Digitalização do comércio

Maurício Ogawa, diretor de Economia e Inovação, apresentou estudo realizado pela CNC com 850 empresários de todo o País, que revelou os entraves e dores que dificultam a inovação do setor. Assim, foi desenhado o projeto Jornada CNC Transformação Digital do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, programa que conta com a parceria da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e do Parque de Inovação Tecnológica São José dos Campos, com foco na inclusão de pequenos e micronegócios no ambiente digital.

Inicialmente, cem empresários serão cooptados por meio dos sindicatos e auxiliados por metodologia e ferramentas do programa para ”maximizar a performance de vendas, a gestão dos negócios e a inserção no comércio eletrônico”, como frisou Ogawa. Nadim Donato, presidente da Fecomércio-MG, celebrou a iniciativa. “Sob o guarda-chuva da Confederação, conseguiremos alcançar mais empresários. Chegar lá é difícil para os pequenos, e teremos que atuar fortemente para que eles tenham acesso a esse tipo de ferramenta e oportunidades”, disse Nadim.

Próximas ações

Também foi apresentado, pela diretora-geral Executiva, Simone Guimarães, um status da organização do Global Voices, evento que será promovido pela entidade, no fim de 2024, voltado para grandes empresários representados pela CNC. O vice-presidente Financeiro, Leandro Domingos, comentou que o movimento da Confederação destaca o reconhecimento da sua representação, bem como os esforços para “criar um ambiente de negócios bom para os empresários”.

Felipe Tavares, economista-chefe da CNC, apresentou dados que reforçam a próxima campanha da entidade, cujo tema central será a reforma administrativa. Tavares pontuou que “sistematicamente, as despesas dos gastos primários ficam além da receita”, em uma prática predatória à economia brasileira, sendo necessária uma “revisão das atribuições do Estado e, consequentemente, dos gastos públicos”.
Leia também:https://portaldocomercio.org.br/publicacoes_posts/sem-reforma-administrativa-carga-tributaria-aumentara/

Sistema Comércio: do Caburaí ao Chuí

James Thorp Neto, presidente da Fecombustíveis, agradeceu o empenho da Confederação na realização do lançamento do Movimento Unidos pelo Combustível Legal, tendo enfatizado a presença de parlamentares e a mobilização dos sindicatos pela causa.

Alexandre Sampaio, presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), agradeceu a adesão massiva das Federações no engajamento dos entes estaduais na captação de dados do setor para o programa Vai Turismo.

Luiz Carlos Bohn, presidente da Fecomércio-RS, destacou as conquistas e o canal de diálogo aberto com o empresariado nas reuniões das Câmaras Brasileiras do Comércio e Serviços, informando a agenda do mês de setembro.

Nadim Donato comentou sobre o Festival de Cultura e Gastronomia de Tiradentes, evento realizado na cidade histórica mineira, que contou com a presença do presidente Tadros e dirigentes de Federações do Sistema Comércio. O presidente da Fecomércio-MG também apresentou breve panorama das bets e seu impacto no comércio brasileiro, revelando informações sobre o crescimento exponencial da prática e defendendo a regulamentação para a “geração de empregos e tributos”.

José Wenceslau de Souza Júnior, presidente da Fecomércio-MT, apresentou os resultados do projeto Senac Integra, programa do Senac-MT que oferece cursos profissionalizantes a pessoas privadas de liberdade. “O Senac Integra, além do pilar de educação e trabalho, promove a integração familiar e social por meio de remuneração, benefícios e atividades de inclusão social, além de oferecer um salário fixo compatível com o mercado de trabalho”, destacou o presidente sobre o projeto, que será replicado nacionalmente pelo Senac.

The post Presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac Acre e vice-presidente Financeiro da CNC, Leandro Domingos, acompanhado do Presidente do Sistema CNC-Sesc-Senac, José Roberto Tadros, Discutem Projetos Estratégicos da CNC para o Último Trimestre em Reunião de Diretoria first appeared on Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Acre.

Mais Lidas

“O preconceito é algo anticultural, por excelência”, diz artista plástico brasileiro

Em entrevista ao Podcast ONU News, Jaime Lauriano fala...

Acnur: Metade dos refugiados que retornaram para a Síria saiu da Turquia

Agência da ONU restabeleceu presença nas fronteiras e monitoramento...

Investigação da ONU revela detalhes do massacre de 207 pessoas no Haiti

Relatório indica que execuções realizadas pela gangue Wharf Jérémie...

Relatora da ONU destaca lições do julgamento do caso Gisèle Pelicot na França

Sobrevivente de estupro em massa obteve justiça após ter...

“Assassino por Acaso” ganha trailer

A Diamond Films divulgou o trailer oficial de ASSASSINO POR...

Últimas Notícias

Categorias populares

  • https://wms5.webradios.com.br:18904/8904
  • - ao vivo