A Organização em Centros de Atendimento (OCA) encerrou sua participação na Expoacre, neste domingo, com números expressivos. Durante o evento, que ocorreu de 31 de agosto a 8 de setembro, em Rio Branco, a OCA realizou mais de 400 atendimentos, proporcionando uma variedade de serviços aos visitantes da maior feira de agronegócio do estado do Acre.
A presença da OCA na Expoacre ocorreu por meio de sua unidade itinerante, chamada OCA Móvel, que ofereceu mais de 80 tipos de serviços à população, como a emissão de certidões, 2ª via do CPF, carteira de trabalho digital, seguro-desemprego, orientações do Procon e muito mais. O estande da OCA funcionou diariamente das 17h30 às 22h, atendendo de forma prática e acessível os cidadãos que visitaram a feira.
Para a diretora da OCA, Fran Brito, o resultado reflete o compromisso da instituição com a acessibilidade dos serviços públicos: “A participação da OCA na Expoacre foi uma excelente oportunidade para levarmos os serviços que oferecemos à população de forma rápida e desburocratizada. Ficamos muito felizes em atender tantos cidadãos, facilitando o acesso a documentos e informações essenciais”.
Janaína Rodrigues, coordenadora da OCA Móvel, também celebrou o sucesso da iniciativa: “Conseguimos atender pessoas de todas as idades e garantir que elas resolvessem questões importantes com agilidade. É uma felicidade ver que nossos esforços fazem a diferença”.
Entre os cidadãos atendidos, Raimundo Mendonça, morador de um bairro próximo, elogiou a eficiência do serviço. “Eu precisava tirar algumas certidões e consegui resolver tudo aqui, no estande da OCA na Expoacre, sem precisar ir até o centro. Foi muito bom mesmo”, comentou, satisfeito.
Para a cidadã Maria Ramos foi uma alegria poder passear pela feira e receber um bom atendimento. “Eu sou da colônia e não venho muito para essas coisas, sabe? Mas a feira está tão bonita. Isso tudo me alegra muito, ainda mais quando vim aqui no estande da OCA e fui tão bem recebida e atendida. Fiquei feliz demais”, destacou.