A Organização em Centros de Atendimento (OCA) deu início, na segunda-feira, 16, a uma semana de capacitações, visando dar continuidade na implantação da Política de Atendimento ao Cidadão na Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre). O treinamento é destinado aos servidores do órgão e tem como objetivo aprimorar a qualidade dos serviços prestados à população, ampliando padrões de excelência e humanização, e vai até o dia 19.
Essa fase da implantação da Política de Atendimento sucede ao Encontro de Líderes, realizado em agosto, do qual os chefes de departamento da Fundhacre participaram ativamente. Durante o encontro, foram discutidas estratégias de gestão eficiente e liderança com propósito, preparando as equipes para implementar uma nova política de atendimento. O evento foi considerado um marco importante para fortalecer a cultura de qualidade no atendimento público de saúde no estado.
A presidente da Fundhacre, Ana Beatriz Souza, destacou o impacto positivo da capacitação realizada pela diretoria da OCA. “A OCA é um exemplo de sucesso a ser seguido, e essa parceria nos traz muita alegria. Cada capacitação é muito importante para integrar as equipes e alinhar as estratégias para um atendimento ainda mais humano e receptivo ao cidadão, o que é uma premissa da nossa gestão e, claro, do governo do Estado”, frisou.
Ao final do ciclo de capacitação, será entregue um diagnóstico final com propostas de melhorias para o atendimento na Fundhacre. Essas sugestões serão implantadas pela atual gestão nos próximos meses, visando aprimorar a qualidade e eficiência dos serviços prestados.
A implantação da Política de Atendimento está estabelecida pelo Decreto Estadual nº 3.357, de 20 de agosto de 2008.