A Organização em Centros de Atendimento (OCA) deu início, na segunda-feira, 16, a uma semana de capacitações, visando dar continuidade na implantação da Política de Atendimento ao Cidadão na Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre). O treinamento é destinado aos servidores do órgão e tem como objetivo aprimorar a qualidade dos serviços prestados à população, ampliando padrões de excelência e humanização, e vai até o dia 19.
Essa fase da implantação da Política de Atendimento sucede ao Encontro de Líderes, realizado em agosto, do qual os chefes de departamento da Fundhacre participaram ativamente. Durante o encontro, foram discutidas estratégias de gestão eficiente e liderança com propósito, preparando as equipes para implementar uma nova política de atendimento. O evento foi considerado um marco importante para fortalecer a cultura de qualidade no atendimento público de saúde no estado.
A presidente da Fundhacre, Ana Beatriz Souza, destacou o impacto positivo da capacitação realizada pela diretoria da OCA. “A OCA é um exemplo de sucesso a ser seguido, e essa parceria nos traz muita alegria. Cada capacitação é muito importante para integrar as equipes e alinhar as estratégias para um atendimento ainda mais humano e receptivo ao cidadão, o que é uma premissa da nossa gestão e, claro, do governo do Estado”, frisou.
Ao final do ciclo de capacitação, será entregue um diagnóstico final com propostas de melhorias para o atendimento na Fundhacre. Essas sugestões serão implantadas pela atual gestão nos próximos meses, visando aprimorar a qualidade e eficiência dos serviços prestados.
A implantação da Política de Atendimento está estabelecida pelo Decreto Estadual nº 3.357, de 20 de agosto de 2008.
OCA inicia semana de capacitação para implantação da Política de Atendimento ao Cidadão para os servidores da Fundhacre appeared first on Noticias do Acre.