O Chicago Sky, equipe da brasileira Kamilla Cardoso, sofreu neste domingo (15) sua terceira derrota seguida na WNBA, liga feminina de basquete profissional dos Estados Unidos. Atuando em sua casa, na Wintrust Arena, o time da pivô mineira perdeu para o Phoenix Mercury, por 93 a 88. O placar da partida fez a franquia visitante confirmar vaga nos playoffs da competição, consolidado na sétima colocação. Já a jogadora natural de Montes Claros e suas companheiras permanecem em oitavo.
- Corinthians bate Catanduva com folga e se reabilita no Paulista
- Kamilla Cardoso tem pouco tempo de quadra no revés do Sky
- Rodrigo Pessoa conquista o título do Grand Prix de North Salem
- Associação Cacaueira finaliza com o título geral do Brasileiro
- Damiris Dantas tem atuação decisiva em vitória na WNBA
Pouco tempo em quadra
Kamilla Cardoso teve poucas chances na derrota para o Phoenix Mercury. Ela iniciou o confronto entre as titulares e pegou um rebote e deu um toco quando o Chicago Sky liderava por 5 a 2. A brasileira marcou seus primeiros dois e únicos pontos no jogo e as mandantes abriram 10 a 4. As donas da casa chegaram a construir dianteira de oito, com 21 a 13. Porém, não foram capazes de sustentar, permitindo que as visitantes fechassem os dez minutos iniciais com desvantagem de apenas dois: 24 a 22.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
No segundo quarto, os ataques foram melhores que as defesas e as duas equipes anotaram 33 pontos, com o Chicago Sky indo para o intervalo ganhando por 57 a 55. Kamilla Cardoso iniciou em quadra, mas, por produzir pouco, foi substituída faltando seis minutos para o fim da etapa. Na volta do intervalo, o time da brasileira iniciou mantendo a dianteira, mas, com cesta de dois pontos da experiente Diana Taurasi, o Phoenix Mercury assumiu a liderança pela primeira vez: 65 a 64.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Deste momento em diante, as visitantes não perderam mais a dianteira do marcador no terceiro quarto e fecharam ganhando por 77 a 76. Nos dez minutos finais, o Chicago Sky chegou a retomar a liderança: 80 a 77. Porém, foi por pouco tempo. Com assistência de Taurasi, a pivô Brittney Griner marcou 91 a 86 faltando menos de dois minutos, praticamente decretando a derrota da equipe da brasileira. E foi isso que aconteceu. Fim de jogo com triunfo das visitantes por 93 a 88.
Números da partida
Kamilla Cardoso deixou a quadra com nove minutos jogados e somente dois pontos feitos. Ela contribuiu também com dois tocos e três rebotes, sendo todos eles defensivos. A maior pontuadora do confronto foi Griner, do Phoenix Mercury. A jogadora anotou duplo-duplo, com 26 pontos e dez rebotes. Taurasi ficou em segundo em pontos, com 25. A ala-armadora Chennedy Carter foi a atleta do Chicago Sky que mais se aproximou das duas líderes em pontuação, anotando 20.
Uma das explicações de baixa minutagem de Kamilla Cardoso pode ser um desconforto no ombro direto. Ela sentiu dores durante a partida e se transformou em dúvida para os próximos jogos do Chicago Sky em busca dos playoffs da WNBA.
O post Kamilla Cardoso tem pouco tempo de quadra no revés do Sky apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.