Gerson marca no fim, garante vitória do Flamengo sobre o Athletico-PR e ameniza pressão
O Flamengo venceu, mas não convenceu. Em meio aos protestos pela eliminação na Libertadores, o meia Gerson salvou a pele do técnico Tite aos 44 minutos do segundo tempo e amenizou mais uma atuação decepcionante marcando o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Athletico-PR, neste domingo (29), no Maracanã, pela 28ª rodada do Brasileirão. Apesar do resultado, o treinador foi hostilizado após o apito final.
Com a vitória, o Flamengo chegou aos 48 pontos e se manteve em quarto lugar no Brasileirão. O Rubro-Negro agora vira a chave e volta a campo na próxima quarta-feira (2), às 21h45 (de Brasília), contra o Corinthians, no Maracanã, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil.
Apesar da escalação recheada de reservas, o Flamengo começou melhor e criando mais oportunidades. O Rubro-Negro atacava com vantagem numérica e assustou pelo alto com Léo Ortiz e Gabigol, além de uma finalização de fora da área de Wesley que fez o goleiro Mycael bater roupa.
Já o Athletico-PR, por sua vez, encontrava dificuldade para jogar por conta da marcação alta do Flamengo. Porém, quando conseguia furar a pressão, tinha espaço para jogar e levava perigo. Rossi, por exemplo, fez duas grandes defesas em finalizações de Zapelli, sendo uma em contra-ataque e outra em bola parada.
Na etapa final, o ritmo caiu. As equipes circulavam a bola, mas não geraram oportunidades. O jogo morno gerou protesto da torcida do Flamengo, que cobrou “respeito” e “disposição”, além de xingar o técnico Tite. Apesar da falta de emoção, o Rubro-Negro encontrou o caminho das redes no apagar das luzes. Wesley cruzou na medida para Gerson, de cabeça, aos 44, marcar o gol da vitória. Mesmo assim, o gol não amenizou os protestos após o apito final.
Flamengo x Athletico-PR
28ª rodada do Brasileirão Data: 29/09/2024 Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ) Flamengo: Rossi; Wesley, David Luiz (Léo Pereira), Léo Ortiz e Ayrton Lucas (Alex Sandro); Pulgar, Alcaraz (Arrascaeta) e Gerson; Matheus Gonçalves (De la Cruz), Gonzalo Plata (Bruno Henrique) e Gabigol. Técnico: Tite Athletico-PR: Mycael; Kaíque Rocha, Thiago Heleno e Gamarra; Cuello (Madson), Erick, Christian, Zapelli (Praxedes) e Esquivel (Di Yorio); Canobbio (Julimar) e Pablo (Fernando). Técnico: Lucho González Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES) Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Alex Dos Santos (SC) VAR: Igor Junio Benevenuto De Oliveira (MG) Gols: Gerson, aos 44′ do 2ºT (1-0) Cartões amarelos: David Luiz, Gabriel (FLA); Gamarra, Christian (CAP)