quinta-feira, 26 dezembro, 2024
21.3 C
Rio Branco

Fluminense lperde para o Juventude

O Fluminense sofreu uma dura derrota para o Juventude por 2 a 1 no estádio Alfredo Jaconi, na tarde deste domingo (15), pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jhon Arias abriu o placar para o Tricolor no primeiro tempo. Na etapa complementar, porém, o Tricolor caiu muito de produção e viu o adversário crescer na partida. De tanto martelar, o time de Caxias buscou a virada com gols de Ronaldo e Marcelinho num curto intervalo, já na reta final do jogo.

Com o resultado, a equipe de Mano Menezes manteve os 27 pontos e segue na 16ª colocação do Campeonato Brasileiro. A distância para o primeiro time dentro da zona de rebaixamento é de dois pontos.
Agora, o Tricolor vira a chave para a Libertadores. O Flu enfrentará o Atlético-MG na quarta-feira, a partir das 19h, no Maracanã. A partida é válida pelo jogo de ida das quartas da competição continental.
O próximo compromisso no Brasileirão será contra o Botafogo. O Clássico Vovô, válido pela 27ª rodada do campeonato, acontecerá no sábado, às 18h30, também no Maracanã.

O jogo
Juventude e Fluminense fizeram um primeiro tempo de pouca emoção no Alfredo Jaconi. Apesar disso, o cenário foi favorável ao time carioca. O Tricolor não deixou o adversário “entrar na partida” em momento algum e finalizou mais vezes.
Além disso, o Flu não desperdiçou a grande chance que teve e abriu o placar aos 27 minutos. Thiago Santos acionou Kevin Serna pelo lado direito, e a marcação não chegou. Com isso, o atacante teve espaço para levantar a bola na medida para Jhon Arias, que escorou para balançar as redes do adversário.
No retorno do intervalo, o jogo mudou. Isso porque o Juventude mudou a postura: foi para cima e passou a pressionar o Fluminense, que já não encontrava a mesma tranquilidade do primeiro tempo.
Nesse cenário, Gilberto quase deixou tudo igual no marcador com um chutaço cruzado de perna direita, mas Fábio conseguiu resvalar, e a bola carimbou o travessão. Pouco depois, o centroavante conseguiu uma boa cabeçada, mas o goleiro tricolor apareceu bem mais uma vez.
O Fluminense não conseguiu se impor na etapa complementar, e as mexidas de Mano não surtiram efeito. Assim, de tanto martelar, o Juventude empatou aos 36 minutos. Alan Ruschel se posicionou para uma cobrança de falta do lado esquerdo e fez cruzamento na medida para Ronaldo. Livre de marcação, o volante cabeceou para deixar tudo igual no placar.
O time de Caxias do Sul cresceu na partida e virou aos 38 minutos. Do lado direito, Marcelinho, que tinha acabado de entrar, finalizou forte e cruzado, sem chances de defesa para Fábio. Diante disso, o Fluminense ainda tentou reagir, mas já não havia mais tempo.

Ficha técnica

Juventude x Fluminense
Data e hora: 15/9/2024, às 16h
Local: Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)

Cartões amarelos: Jadson, Nenê, Gilberto e Mandaca (JUV) / Facundo Bernal, Thiago Santos e Fábio (FLU)
Cartões vermelhos: –
Gols: Jhon Arias (0-1) (27’/1ºT) / Ronaldo (1-1) (36’/2ºT) / Marcelinho (2-1) (38’/2ºT)

JUVENTUDE (Técnico: Jair Ventura)
Gabriel; João Lucas, Danilo Boza (Oyama, 28’/2ºT), Zé Marcos e Alan Ruschel; Ronaldo, Jadson e Nenê (Mandaca, 28’/2ºT); Lucas Barbosa (Marcelinho, 37’/2ºT), Erick Farias (Erick Carioca, 28’/1ºT) e Carrillo (Gilberto, Intervalo).
FLUMINENSE (Técnico: Mano Menezes)
Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Thiago Santos (Gabriel Fuentes, 34’/2ºT) e Marcelo (Felipe Melo, 14’/2ºT); Facundo Bernal (Nonato, 18’/2ºT), Martinelli e Paulo Henrique Ganso (Lima, 19’/2ºT); Kevin Serna (Keno, 34’/2ºT), Jhon Arias e Kauã Elias.

Mais Lidas

“O preconceito é algo anticultural, por excelência”, diz artista plástico brasileiro

Em entrevista ao Podcast ONU News, Jaime Lauriano fala...

Acnur: Metade dos refugiados que retornaram para a Síria saiu da Turquia

Agência da ONU restabeleceu presença nas fronteiras e monitoramento...

Investigação da ONU revela detalhes do massacre de 207 pessoas no Haiti

Relatório indica que execuções realizadas pela gangue Wharf Jérémie...

Relatora da ONU destaca lições do julgamento do caso Gisèle Pelicot na França

Sobrevivente de estupro em massa obteve justiça após ter...

“Assassino por Acaso” ganha trailer

A Diamond Films divulgou o trailer oficial de ASSASSINO POR...

Últimas Notícias

Categorias populares

  • https://wms5.webradios.com.br:18904/8904
  • - ao vivo