quinta-feira, 14 novembro, 2024
29.3 C
Rio Branco

Flamengo joga bem com reservas, mas perde para o Grêmio pelo Brasileirão

Focado em reverter o cenário na Libertadores no meio de semana, o Flamengo foi a campo com time todo reserva na noite deste domingo (22) e perdeu para o Grêmio em Porto Alegre pelo placar de 3 a 2, em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foi uma boa partida dos comandos de Tite, que viram cenário ruim no segundo tempo com falhas de Matheus Cunha e expulsão de Carlinhos. Cristaldo, Braithwaite e Diego Costa marcaram para os gaúchos, e Matheus Gonçalves e Felipe Teresa – para descontar no fim – a favor do Rubro-Negro.

Com o resultado, o Fla estaciona nos 45 pontos, na quarta colocação, e se complicou na luta pelo título, passando agora em garantir o G-4. Na próxima quinta-feira (26), a equipe vai a Montevideo, no Uruguai, para tentar a vaga na semifinal da Libertadores contra o Peñarol – na ida, no Maracanã, vitória da equipe uruguaia por 1 a 0.

Coragem para jogar

com lista repleta de jovens após a comissão técnica optar por poupar 12 jogadores considerados principais devido ao desgaste, o Flamengo foi a campo com time reserva e até tentou fazer bonito fora de casa. O início do duelo foi interessante, com controle das ações no terço final e, apesar de sair atrás cedo, correu para se manter vivo.
A equipe da casa abriu o placar aos 11 minutos de jogo. Após troca de passes no meio-campo, Allan perdeu a jogada para João Pedro e a sobra ficou com o meia Cristaldo, que arriscou de fora da área e acertou o canto direito de Matheus Cunha. O Rubro-Negro não se acanhou, manteve o estilo e empatou aos 25 com linda jogada individual de Matheus Gonçalves, que invadiu a área e bateu colocado marcando um golaço.

O primeiro tempo em Porto Alegre foi bastante movimentado e com ótimas oportunidades para ambos os lados, sendo a mais clara do Flamengo, aos 29. Carlinhos saiu sozinho contra Marchesín após bola enfiada, mas finalizou em cima do goleiro do Grêmio.

De ponto alto para Tite, o bom jogo de transição do Rubro-Negro nas trocas envolvendo Lorran, Matheus Gonçalves e Alcaraz. Com vontade e fazendo boa partida, foram 14 finalizações somente nos 45 minutos iniciais na Arena.

Erros complicam o jogo

O Flamengo voltou com a mesma postura para a segunda etapa, teve mais a bola, foi agressivo, mas, assim como no início, sofreu nos primeiros ataques. Aos 10, Reinaldo entrou pela esquerda, cruzou e a bola desviou. Matheus Cunha fez a base, mas se atrapalhou e deixou o rebote nos pés de Braithwaite. O dinamarquês, sozinho, só empurrou para fazer o segundo.

Logo em seguida, um lance matou a ambição do Fla em campo. Fora da jogada, Carlinhos atingiu o rosto do zagueiro Kannemann e foi expulso. O árbitro Matheus Delgado Candançan estava de costas para o lance, mas foi comunicado pelos companheiros de arbitragem e aplicou o cartão vermelho.

Tite, com poucas opções para mudar o jogo, se viu em situação complicada. O Grêmio “cozinhou” o jogo e, com mais experiência em campo, marcou o terceiro aos 37 para ampliar. Edenilson foi ao fundo pela direita e cruzou na medida para Diego Costa, livre, cabecear e mandar para o fundo da rede.

Último suspiro

Ainda deu tempo para o Flamengo diminuir. Aos 45, Evertton Araújo fez linda jogada pelo corredor central, passou pela marcação e invadiu a área. O volante finalizou, Marchesín deu rebote e Felipe Teresa, que acabara de entrar no lugar de Alcaraz, ganhou no alto e completou para marcar o segundo. No lance seguinte, Wallace Yan, outro jovem que recebeu oportunidade, subiu pelo lado direito e finalizou com muito perigo no último ato do duelo na Arena do Grêmio. Não faltou luta, mas a vitória ficou com o Imortal.
FICHA TÉCNICA GRÊMIO 3 X 2 FLAMENGO
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Data e hora: 22/9 (domingo), às 18h30 (de Brasília)
Arbitragem: Matheus Delgado Candançan
Assistentes: Neuza Ines Back e Evandro de Melo Lima
Gols: Cristaldo 11’/1ºT, Braithwaite 10’/2ºT e Diego Costa 37’2ºT (GRE); Matheus Gonçalves 25’/1ºT (FLA)
Cartão amarelo: João Pedro (GRE)
Cartão vermelho: Carlinhos (FLA)
GRÊMIO: Marchesín, João Pedro, Gustavo Martins, Kannemann e Reinaldo (Mayk); Villasanti, Dodi, Monsalve (Aravena) e Cristaldo (Edenilson); Soteldo (Pepê) e Braithwaite (Diego Costa). Técnico: Renato Portaluppi.
FLAMENGO: Matheus Cunha, Wesley, David Luiz, Cleiton e Ayrton Lucas; Evertton Araújo, Allan, Alcaraz (Felipe Teresa) e Lorran (Wallace Yan); Matheus Gonçalves e Carlinhos. Técnico: Tite.

Mais Lidas

Gretchen aparece sem curativos e rebate haters que a chamaram de “fofão”

Após realizar mais um procedimento estético no rosto, Gretchen...

Acre participa da instalação da Câmara Setorial dos Povos Indígenas do Consórcio da Amazônia Legal na COP29

Na quarta-feira, 13, durante a COP29, realizada em Baku,...

Viih Tube é internada na UTI três dias após dar à luz

Viih Tube foi internada às pressas na UTI da...

Viih Tube conta que o filho quase precisou ir para a UTI após o parto

Viih Tube compartilhou com os seguidores que seu filho,...

Virgínia desabafa sobre a demora de Zé Felipe no banho

A influenciadora, que costuma postar uma foto com a...

Últimas Notícias

Categorias populares

  • https://wms5.webradios.com.br:18904/8904
  • - ao vivo