Prestação de contas do exercício 2023 da OAB/AC é aprovada no Conselho Federal

A Terceira Câmara do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB) aprovou, à unanimidade, nesta terça-feira, 20, a prestação de contas da Seccional Acre e da Caixa de Assistência dos Advogados do Acre referentes ao exercício de  2023.

Além da aprovação à unanimidade, o CFOAB também fez uma moção de louvor à prestação de contas da Seccional Acre, ante a qualidade, precisão e transparência apresentadas tanto na execução orçamentária aprovada.

O presidente Rodrigo Aiache ressaltou que a Seccional Acre segue com o compromisso de transparência e utilização de forma responsável dos recursos da advocacia acreana.“Fomos uma das poucas seccionais do Brasil com todas as contas aprovadas com louvor, de forma unânime, antes do encerramento do triênio da gestão”, destacou.

Essa execução orçamentária da OAB/AC é fruto de um esforço coletivo em prol de uma seccional mais efetiva e presente, com a manutenção e a ampliação de diversos serviços. Porém, menos onerosa, buscando a redução de gastos em diversas outras áreas.

Todas as despesas da seccional, mês a mês, podem ser vistas no novo Portal da Transparência. A plataforma demonstra, de maneira didática, relatórios de receitas e despesas, calculando automaticamente a equação entre tudo o que é arrecadado e gasto pela Seccional Acre.

“Nossa maior missão é destinar tudo o que for possível na alocação de recursos em prol da advocacia acreana, seja com a construção ou reforma de novos espaços para a classe, abertura de novos corporativos ou na organização da nossa sede”, completou o presidente Rodrigo Aiache.