terça-feira, 24 dezembro, 2024
29.3 C
Rio Branco

Legado familiar: por que devemos nos importar?

Adm. Eliton Muniz / Graduado em Administração de Empresas

Se não transmitirmos intencionalmente um legado familiar consistente com nossas crenças e valores, nossa cultura transmitirá o seu próprio.

Não importa quem somos, onde vivemos ou quais são nossos objetivos, todos nós temos uma coisa em comum: uma herança. Ou seja, um legado social, emocional e espiritual passado de pais para filhos. Cada um de nós recebe legados familiares. Além disso, vivemos um legado familiar. Então, damos um legado familiar para nossa família. Não é uma opção. Os pais sempre passam um legado familiar para seus filhos .

Um legado familiar espiritual, emocional e social é como um cordão de três fios. Individualmente, cada fio não pode suportar muito peso. Mas, juntos, eles são fortes. É por isso que passar adiante um legado familiar positivo e afirmativo é tão importante e por que um legado negativo pode ser tão destrutivo. A boa notícia é que você tem ajuda. Com a ajuda de Deus, você pode decidir passar adiante um legado familiar positivo para seus filhos, quer você tenha recebido um ou não.

Hoje, se não passarmos intencionalmente um legado familiar consistente com nossas crenças para nossos filhos, nossa cultura passará adiante o seu próprio , muitas vezes levando a um fim negativo. É importante lembrar que passar adiante um legado familiar espiritual, emocional e social é um processo, não um evento. Como pais, somos responsáveis ​​pelo processo. Deus é responsável pelo produto. Não podemos fazer o trabalho de Deus, e Ele não fará o nosso.

O Legado Emocional

Para prosperar, nossos filhos precisam de um senso duradouro de segurança e estabilidade nutrido em um ambiente de proteção e amor. Além disso, os pais têm a oportunidade única de desenvolver conversas saudáveis ​​em torno da saúde emocional e mental dentro do legado familiar.

O Legado Social

Para realmente ter sucesso na vida, nossos filhos precisam aprender mais do que técnicas de gestão, contabilidade, leitura, escrita e geometria. Eles precisam aprender a fina arte de se relacionar com as pessoas. Se aprenderem a se relacionar bem com os outros, terão uma vantagem no jogo da vida.

O Legado Espiritual

Muitas vezes o Legado Espiritual é negligenciado. Mas isso é um erro. Como seres espirituais, adotamos atitudes e crenças sobre assuntos espirituais de uma fonte ou outra. Além disso, como pais, precisamos tomar a iniciativa e apresentar nossa  aos nossos filhos.

Legados familiares são centrais para o desenvolvimento de nossos filhos. Além disso, legados familiares são importantes dentro da sabedoria da Bíblia envolvendo a criação de filhos. À medida que seus filhos continuam a crescer, mexa em como sua família aborda seu legado. Lembre-se de se envolver em conversas apropriadas para a idade, focadas em tópicos-chave que são relevantes para o legado de sua família.

Pergunte para seus filhos o que voce representa para eles? Outro dia minha esposa perguntou para minha filha, quem eu era no filme DIVERTIDAMENTE, e ela sem pestenejar afirmou, meu pai é o zangado!

Algo pra minha e para sua reflexão!

Mais Lidas

Imani Hakim, a Tonya de Todo Mundo Odeia o Chris, anuncia primeira gravidez

A atriz Imani Hakim, eternizada como a Tonya, em...

Fernanda Lima pode substituir Ana Paula Padrão no comando do Masterchef

Fernanda Lima pode ser a nova apresentadora do MasterChef...

Últimas Notícias

Categorias populares

  • https://wms5.webradios.com.br:18904/8904
  • - ao vivo