Belo Horizonte – O Fluminense vai dormir fora do Z4 do Brasileirão. Isso porque venceu o Atlético-MG por 2 a 0 no Mineirão, na noite deste sábado (24), em jogo da 24ª rodada do campeonato. Kevin Serna e Jhon Arias fizeram os gols do triunfo tricolor.
Com o resultado, o Flu chegou aos 24 pontos e aparece na 16ª colocação. O Vitória e o Corinthians aparecem na 17ª e 18ª posição, respectivamente. Ambos tem 22 pontos e ainda jogam na rodada.
Publicidade
A equipe de Mano Menezes volta a campo no dia 1º de setembro (domingo), às 18h30, para enfrentar o São Paulo no Maracanã. A partida é válida pela 25ª rodada da competição.
O jogo
O Fluminense foi a melhor equipe do primeiro tempo. O Atlético-MG até iniciou a partida com mais volume ofensivo, mas o Tricolor soube conter bem essa tentativa de pressão do adversário. Aos poucos, se soltou em campo e levou perigo pela primeira vez na marca dos 18 minutos, com um chute de fora da área de Arias.
Cinco minutos depois, a equipe de Mano Menezes abriu o placar no Mineirão. Após um vacilo de Fuchs, que errou um passe no meio de campo e perdeu uma dividia, a bola sobrou para Kevin Serna. O atacante correu pelo lado esquerdo, invadiu a área, driblou o zagueiro e finalizou com categoria na saída de Everson.
O time mineiro sentiu o gol, e o Fluminense cresceu em campo. Arias, inclusive, teve uma grande oportunidade praticamente cara a cara com Everson, mas bateu em cima do goleiro. O Atlético só esboçou uma melhor na reta final, e Vargas chegou a marcar, mas o chileno estava em posição de impedimento.
No retorno do intervalo, o Galo foi em busca do empate e, por isso, começou a deixar espaços. Assim, logo aos dez, Serna teve mais uma grande oportunidade depois de driblar o marcador e ficar cara a cara com Everson. Dessa vez, o goleiro defendeu.
Foi uma chance de ouro, mas ela não fez falta, já que o Fluminense ampliou a vantagem aos 14 minutos. O Tricolor aproveitou um momento de desatenção do Atlético, que reclamava de um possível pênalti, e cobrou lateral rápido para Jhon Arias. O colombiano teve tranquilidade para limpar a marcação e finalizar com força, sem chances de defesa para Everson.
Fonte: O Dia.