Canadá pede para população se preparar para uma nova pandemia após alertar sobre novo vírus

O governo do Canadá pediu que os próprios cidadãos se preparassem para uma nova pandemia, e também alertou sobre um vírus hipotético que poderá causar consequências mais drásticas que a Covid-19.

O alerta foi realizado por meio da segunda edição do Manual do Plano de Continuidade de Negócios para Surtos de Gripe e Doenças Infecciosas, lançado em junho. A publicação, que orienta empregadores sobre como se preparar diante de outra pandemia, aponta que “com base nas tendências da gripe pandêmica passada, pode haver um número médio mais elevado de infecções e mortes em grupos etários diferentes dos que normalmente vemos durante as épocas anuais de gripe”.

O guia possui também a finalidade de preparar os empregadores para mudanças como na procura do consumidor e problemas na cadeia de abastecimento, em decorrência deste cenário.

Países do hemisfério Norte, onde está o Canadá, registram um aumento no número de casos da Covid durante o atual período. Mesmo com número inferior ao registrado durante a pandemia, a Organização Mundial da Saúde (OMS) alerta que novas mutações do vírus, bem como infecções graves, podem surgir.

Com informações do O Globo