Band triplica sua audiência com debate entre candidatos à Prefeitura de São Paulo

A Band registrou um aumento significativo em sua audiência ao exibir o primeiro debate entre candidatos à prefeitura de São Paulo nesta quinta-feira, 8 de agosto. O encontro, mediado por Eduardo Oinegue, triplicou a audiência do horário, alcançando uma média de 3 pontos, com pico de 4,1, no período das 22h30 às 00h43.

Durante o mesmo horário, a Globo liderou com 10,2 pontos, enquanto o SBT ficou em segundo lugar com 4,5 pontos. A Record obteve 3,8 pontos e a RedeTV! marcou apenas 0,8. Este resultado é notável, considerando que, nas últimas quatro semanas, a Band havia registrado apenas 1 ponto nas noites de quinta-feira.

O debate chegou a empatar na vice-liderança com o SBT por cerca de dez minutos, enquanto o canal exibia o humorístico “A Praça é Nossa”. Os números consolidados da audiência serão divulgados pelo Kantar Ibope ao longo da sexta-feira, 9 de agosto.

Em 2024, cada ponto de audiência equivale a aproximadamente 73.280 domicílios sintonizados na Grande São Paulo, um dado importante para o mercado publicitário.