Um milhão e meio de imóveis continuam sem luz na região metropolitana de São Paulo, após a passagem de ciclone extratropical e vendaval histórico. As fortes rajadas – de até 98 quilômetros por hora – dessa quarta-feira (10/12) derrubaram árvores e lançaram galhos e outros objetos sobre a rede elétrica.

Dezenas de voos foram cancelados nos aeroportos de Congonhas e de Guarulhos. Ao longo desta quinta-feira (11/12), o ciclone extratropical começa a se afastar da costa brasileira, em direção ao mar, e perde intensidade. O fenômeno causou, nos últimos dias, tempestades, um tornado, chuvas de até 300 milímetros e ventos de mais de 100 quilômetros por hora.
No Rio Grande do Sul, o ciclone provocou danos em 17 municípios. A cidade gaúcha de Flores da Cunha continua com os trabalhos de recuperação após a passagem do tornado. Em Santa Catarina, um casal e um bebê de cinco meses morreram após o carro em que estavam ser arrastado por uma enxurrada no município de Palhoça.
Para esta quinta-feira (11/12), a previsão é de tempo instável em toda a região Sul, com mar agitado e fortes rajadas de vento em algumas áreas.
1:07




